Liga Francesa condena 'declarações insultantes' de cartola espanhol

A Liga Francesa de Futebol (LFP) criticou as declarações dadas pelo presidente da Liga de Futebol Profissional (LFP), Javier Tebas. O cartola voltou a afirmar que Neymar e o Paris Saint-Germain não estão jogando limpo com as regras do Fair Play Financeiro (FPF).

- Estas declarações indignas não estão à altura de uma instituição tão respeitável e performática como a Liga Espanhola - escreveu a LFP em comunicado.

Durante a convenção mundial de investidores do futebol, a Soccerex, em Manchester, Javier Tebas não teve filtros e chegou a dizer que Neymar 'foi ao trampolim e mijou na piscina', em uma metáfora curiosa para condenar a situação.

- O PSG está burlando o sistema. Um jornalista espanhol definiu bem, e espero não ser grosseiro, que eles (PSG) estavam mijando na cama ou na piscina. Pois Neymar foi ao trampolim e mijou na piscina. Não podemos tolerar isso - disse Tebas.

Na última sexta-feira, a Uefa anunciou a abertura de uma investigação formal contra o clube parisiense. A entidade busca apurar se os franceses estão seguindo as regras do FPF, além de observar os detalhes da transferência de Neymar e de Mbappé.

VEJA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

"A Liga de Futebol Profissional condena veementemente as declarações insultuosas feitas hoje pelo presidente da Liga Espanhola, o Senhor Javier Tebas, sobre o Paris Saint-Germain.

Essas observações indignas não são da altura de uma instituição tão respeitável como é a Liga Espanhola. Apenas a UEFA está habilitada a decidir sobre o cumprimento das regras do fair-play financeiro. A direção da LFP reafirma o apoio ao PSG contra a campanha que alguns grandes clubes europeus têm feito para denegrir a imagem do clube.

Neste início de temporada, a LFP parabeniza a atratividade da Ligue 1. O mercado de transferências muito ativo dos clubes franceses, especialmente o do PSG, ajudou a melhorar a qualidade. Graças a esses investimentos, a Liga teve um bom começo, marcado por um aumento do número de golos marcados, bem como um claro aumento de público e multidões."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos