Topo

Luan Peres comemora sequência como titular e já foca no São Paulo

06/09/2017 16h08

A Ponte Preta segue aproveitando o tempo sem jogos para se preparar para a partida contra o São Paulo, neste sábado, no Morumbi. A quatro pontos do rival, que se encontra na zona de rebaixamento, o elenco da Macaca sabe da importância de fazer um bom resultado para a sequência do campeonato. Para o zagueiro Luan Peres, titular nas últimas rodadas, o crucial é suportar os primeiros minutos da pressão são-paulina.

- Se eu realmente for jogar, será minha quinta partida como titular em sequencia. Estou muito feliz por isso. Claro que queríamos estar em uma colocação melhor na tabela, até pelo time que nós temos. Teremos um jogo difícil contra o São Paulo, sabemos que eles entrarão motivados, o estádio vai estar lotado e se, com dez ou quinze minutos, nós conseguirmos suportar bem a pressão inicial, a torcida começa a pegar no pé deles. E isso pode nos favorecer - avaliou o zagueiro, que comemorou a posição entre os 11 titulares nos últimos jogos.

- Eu sabia que seria muito difícil ter meu espaço. Cheguei sabendo da minha concorrência, e ainda tinha o Kadu, que era um super amigo meu. Ele me dava muito apoio e falava que em algum momento minha chance iria aparecer. Quem está no banco tem condições de estar no time titular, e é continuar trabalhando, assim como eu treinei muito, para que quando chegasse a minha oportunidade eu pudesse aproveitar da melhor maneira - afirmou.

Fazendo dupla de zaga com Marllon, Luan Peres ainda destacou o apoio que recebeu do companheiro, além da relação boa que compartilham.

- Desde a minha primeira partida ele me deu apoio. Me ajuda muito. A cobrança tem que ter sempre um com o outro, mas nós somos parceiros e isso ajuda dentro do campo.

Por fim, Luan fez uma análise do confronto contra o São Paulo. O jogador afirmou que será uma partida decisiva tanto para a Ponte quanto para o adversário. Caso vença o Tricolor, a Macaca pode se aproximar do G6 do Brasileirão, principal objetivo da equipe.

- Eu acho que é o jogo da vida para eles e para nós também. É de suma importância para nós, porque se ganharmos iremos para a parte de cima da tabela. O foco que entraremos em campo é o mesmo que eles também vão entrar. São duas equipes em busca da vitória e vamos para São Paulo querendo os três pontos - finalizou.

São Paulo e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 19h, no Morumbi. Depois, a Macaca recebe o Atlético-GO, no outro fim de semana, no Moisés Lucarelli. A equipe de Gilson Kleina está na 13ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, dois a mais que a Chapecoense, 17ª colocada, e quatro a menos que o Cruzeiro, que ocupa o sexto lugar.