Mano confirma Ezequiel na lateral-direita, mas mantém dúvida no ataque

Antes de comandar o único treino do Cruzeiro no Maracanã, Mano Menezes concedeu uma entrevista coletiva no palco do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, que acontece às 21h45 desta quinta-feira. O técnico afirmou que Ezequiel começará na lateral direita, enquanto Lucas Romero fica como opção no banco de reservas. A única dúvida é no ataque. O treinador não deu pistas sobre a formação do time titular contar com Rafael Sobis ou Raniel.

- Romero não joga desde o jogo contra o Grêmio, primeiro jogo das semifinais em Porto Alegre. É por isso que não inicia o jogo amanhã. Vai iniciar o Ezequiel - confirmou Mano.

Na sequência, o técnico celeste deixou uma única dúvida no ar.

- Nós temos nossas opções, não temos dúvidas. Todo mundo sabe a equipe que o Cruzeiro vai jogar em quase toda sua totalidade. Com uma opção, ou Sobis ou Raniel - declarou o comandante.

Lidando com uma pubalgia atípica e uma hérnia inguinal, Ezequiel desfalcou a equipe na atividade de segunda-feira, na Toca da Raposa II, mas retornou aos treinos logo em seguida. Entretanto, Lucas Romero ainda sente dores no tornozelo direito e começará a partida no banco de reservas.

A definição da última vaga no ataque, disputada entre Sobis e Raniel, deve ser revelada pelo técnico apenas minutos antes do duelo contra o Flamengo. Arrascaeta, que se recuperou recentemente de uma lesão, também está entre os relacionados, mas como opção na reserva. Mano optou por poupá-lo pensando na decisão no Mineirão.

- Arrascaeta funciona o mesmo que funcionou para Romero. A gente tenta ter uma certa coerência, que faz com que todos entendam o papel do momento. O melhor ainda é ficar como opção, também temos questões importantes de segundo amarelo que pode se refletir no segundo jogo. Não posso colocar todas as questões porque lá na frente posso precisar - finalizou.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam às 21h45 desta quinta-feira, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A decisão será no Mineirão, no dia 27 de setembro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos