Perto da estreia, Bruno Alves fala em divisor de águas para o São Paulo

O zagueiro Bruno Alves está há apenas duas semanas no São Paulo, mas já deve fazer sua estreia no time. Ele é favorito para ocupar a vaga de Arboleda no duelo contra a Ponte Preta no próximo sábado no Morumbi - o equatoriano está suspenso. Mais do que o importante momento na carreira, o defensor enxerga o duelo como um divisor de águas para o Tricolor sair da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, em que a ocupa a 19ª colocação com 23 pontos.

- Nossa matemática é depender de nós. Não tem mais matemática, é buscar as vitórias, os pontos que estamos precisando. Vai ser um divisor de águas, para dependendo sair até da zona nesta rodada - declarou o defensor, após treinar como titular ao lado de Rodrigo Caio.

Durante a entrevista, sua segunda no São Paulo, o zagueiro despistou e não quis confirmar a estreia no sábado. Disse algumas vezes que tanto ele quanto Lugano e Aderllan, seus concorrentes, têm as mesmas chances. Não é bem assim. Alves é o favorito e deve jogar, já que tem o apreço do técnico Dorival Júnior.

Confira como foi a entrevista do camisa 34, cara nova do São Paulo em meio à crise:

Primeira chance no time

Importante é todo mundo estar preparado. Estar treinando bem, para poder ajudar o São Paulo e conquistar a vitória no Morumbi.

Está pronto para a estreia?

Desde quando cheguei me senti bem, fui bem recebido pelo grupo, estou me sentindo bem confiante, e procurando meu melhor em todos os treinos. Como eu disse, Dorival ainda não escolheu, vai fazer isso na sexta. E vamos se preparar bem

Zaga não sofrer gols

É encaixe. Como toda gol não é culpa só da defesa. A parada foi boa para o Dorival intensificar os treinamentos. Acredito que ele está se preparando para a gente fazer um bom jogo.

Definição do time

Tem mais dois dias ainda de treinamento para o jogo da Ponte. Claro que estou preparado, treinando bem, como todos, mas volto a dizer, quem o Dorival escolher vai estar 100% para time sair dessa situação.

Duelo contra a Ponte Preta

A gente sabe que no Brasileiro não tem jogo fácil. Todos os jogos são difíceis, mas temos de estar preparados, contamos com o torcedor com uma bela festa, que assim vamos brigar até o último minuto.

Jogar com Rodrigo Caio

No treinamento ele é um excelente zagueiro, nível de seleção brasileira. Todo mundo conhece o trabalho dele. Ele passa orientações ali, tenho certeza de que quem jogar no lugar dele, vai dar conta do recado..

Desbancar Lugano

O Lugano é um excelente zagueiro, todos sabemos da história dele no clube. Os zagueiros que estão aqui hoje, todos estão treinando bem, quem for escolhido sabe da responsabilidade do jogador que for entrar para honrar a camisa do São Paulo e ajudar a equipe.

Parada para treinos

A parada foi boa para ajustar alguns detalhes, sabemos que não temos tempo de treinar. Acredito que ele está buscando um caminho, mudando peças, para acertar o time.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos