Queda de braço? Iniesta nega que haja pré-acordo para renovar

Após perder Neymar para o Paris Saint-Germain, o Barcelona pode presenciar mais uma queda de braço de peso. O presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, havia anunciado a existência de um pré-acordo com Iniesta para a renovação de contrato do craque de 33 anos, restando apenas assinar. No entanto, o meio-campista deixou claro que não há nada apalavrado.

Depois de duas rodadas pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018, com a seleção espanhola somando duas vitórias (diante de Itália e Liechtenstein), Iniesta retornou à Catalunha. E, ao chegar ao aeroporto de Barcelona, o ídolo da Fúria foi recebido por jornalistas que perguntaram-lhe acerca do tal pré-acordo. Na contramão de Bartomeu, o jogador foi lacônico na resposta aos microfones: "Não".

A declaração de Iniesta pode conturbar o ambiente do Barcelona, que vê sua torcida pressionar o mandatário por conta de pouca movimentação no mercado, sobretudo. Além disso, na última segunda-feira, o jornal italiano "Tuttosport" trouxe que a Juventus fará carga para tentar contratar Iniesta e transformá-lo em um "novo Pirlo", a partir de 2018.

Iniesta tem vínculo com o Barcelona somente até o fim desta temporada, ou seja, até junho de 2018. A partir de janeiro, o astro revelado pelos Blaugranas pode negociar um pré-contrato com outra equipe e sair a custo zero do Camp Nou. A aguardar os próximos capítulos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos