Roupa nova! Corinthians vai estrear sua terceira camisa na Vila Belmiro

O primeiro jogo do Corinthians no mês de seu aniversário de 107 anos marcará também a estreia do novo terceiro uniforme do clube. Tradicionalmente lançada em setembro, a camisa diferente da branca e da listrada em preto e branco desta vez será preta e com detalhes em laranja, conforme a própria fornecedora de material esportivo "vazou" em sua loja online em julho. Neste domingo, contra o Santos, o Timão vai atuar pela primeira vez de roupa nova.

A atual terceira camisa, lançada em setembro de 2016, é azul em degradê, em ação descrita pela Nike com o conceito do "inexplicável": certas coisas que acontecem com o Timão simplesmente não têm sentido, como a cor que foge do habitual. A equipe vestiu azul em apenas seis jogos: 1 a 1 com o Coritiba (14/9/2016), derrota por 2 a 0 para o Botafogo (1/10/2016), 2 a 2 com o Flamengo (23/10/2016), vitória por 3 a 2 diante do Mirassol (25/2/2017), 1 a 1 com a Ponte Preta (12/3/2017) e 0 a 0 com o Botafogo (1/4/2017). Nas quartas de final do Paulistão, a cor "inexplicável" foi aposentada.

O Corinthians ainda não divulgou qual ação de marketing representará a camisa preta com detalhes em laranja, mas a assessoria do clube já confirma a estreia na Vila Belmiro. Em 2015, o Corinthians teve terceiro uniforme em que o laranja fez referência ao "terrão", antigo campo onde treinavam as categorias de base do clube em Itaquera.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos