São Paulo tem volta de Rodrigo Caio, que forma zaga com novato em treino

O treino do São Paulo desta quarta-feira teve novidades. O técnico Dorival Júnior contou com o retorno do zagueiro Rodrigo Caio, que estava servindo à Seleção Brasileira e até entrou em campo contra a Colômbia no empate por 1 a 1 na última terça-feira em Barranquilla - ele jogou um minuto. Rodrigo teve um novo companheiro ao seu lado, já que treinou com Bruno Alves, favorito para substituir o suspenso Arboleda no duelo contra a Ponte Preta no próximo sábado no Morumbi.

Bruno Alves foi o mais novo testado por Dorival. Ele chegou há duas semanas, contratado depois de rescindir vínculo com o Figueirense, e tem boas chances de desbancar o experiente e ídolo Lugano. O treinador usou os últimos dias para observar a zaga, e também testou Lugano e Aderllan, outro que ainda não estreou. A definição sairá na atividade desta quinta.

Outro retorno importante foi do atacante Marcos Guilherme, recuperado de um trauma no quadril, sofrido na última segunda-feira. Ele treinou com o time titular, cuja formação foi: Sidão, Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Jonatan Gomez e Hernanes; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Pratto.

Após servirem às seleções do Equador e Peru, o zagueiro Arboleda e o meia Cueva ainda não retornaram. Treinarão nesta quinta, de acordo com programação da comissão técnica. O peruano deve perder seu lugar para Lucas Fernandes. Outra ausência na atividade com o grupo foi o volante Jucilei, que ainda se recupera de um trauma na coxa esquerda. Ele também deve treinar nesta quinta e, se não sentir desconforto, será titular, tirando a vaga de Gomez.

No treinamento, Dorival primeiro armou grupos de quatro jogadores para toques rápidos e na sequência fez trabalhos de ataque contra defesa. Chamou a atenção o desempenho de Hernanes, Júnior Tavares e Marcos Guilherme, com boas finalizações. O tático veio logo depois, e teve os reservas armados com: Lucas Perri, Buffarini, Lugano, Aderllan e Júnior Tavares; Shaylon, Thomaz e Marcinho; Denilson, Maicosuel e Gilberto.

O São Paulo se prepara para encarar a Ponte Preta e tentar sair da zona do rebaixamento. O time tem 23 pontos e ocupa a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 19h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos