Corinthians espera Romero, mas já trabalha time titular para o clássico

  • Rodrigo Gazzanel/Corinthians

    Carille aguarda para esta sexta-feira o retorno de Romero às atividades com o time

    Carille aguarda para esta sexta-feira o retorno de Romero às atividades com o time

Depois do goleiro Cássio, que antecipou sua reapresentação ao Corinthians, outros dois jogadores que participaram das Eliminatórias da Copa do Mundo voltaram aos trabalhos no CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira: o lateral-direito Fagner e o zagueiro Balbuena. De todos os selecionáveis do Timão, apenas o atacante Romero não participou das atividades no feriado. O motivo é simples: ele foi o único do quarteto que entrou em campo por sua seleção, então fez apenas uma atividade regenerativa.

Sem Romero, o técnico Fábio Carille escalou o seguinte time no treinamento desta quinta-feira no CT: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô. Contra o Santos, com o paraguaio na vaga de Clayson, o Corinthians voltará a ter seu time ideal no Campeonato Brasileiro após oito partidas.

Depois do aquecimento, Carille dividiu o time em dois e comandou um treino técnico em espaço reduzido, simulando situações de jogo. A atividade foi vencida por 3 a 0 pelos titulares, com gols de Jô, Maycon e Clayson. Os reservas jogaram com a seguinte formação: Walter; Léo Príncipe (Mantuan), Ameixa, Pedro Henrique e Marciel; Paulo Roberto e Fellipe Bastos; Giovanni Augusto, Camacho e Moisés (Carlinhos); Kazim - as mudanças no segundo tempo deslocaram Giovanni para a ponta esquerda e Carlinhos ficou do lado direito.

O meia Rodrigo Figueiredo treinou como curinga, servindo às duas equipes, e alguns jogadores não trabalharam em campo: Léo Santos, Vilson, Danilo e Marquinhos Gabriel, por razões físicas. Pedrinho, que fez operação de retirada de amígdalas no dia 21, correu ao redor do gramado.

O único lance mais delicado do treinamento, que foi disputado em ritmo intenso, foi uma dividida com Giovanni Augusto em que Rodriguinho levou a pior. Ele ficou caído no gramado, foi atendido pelo departamento médico, mas logo depois retomou as atividades. Depois deste treino técnico, aliás, ele ainda participou de um trabalho de bolas paradas orientado por Carille com os titulares.

O Corinthians volta aos treinos na tarde desta sexta-feira e ainda trabalha sábado de manhã antes de viajar para Santos, onde enfrenta o time da cidade no domingo, às 16h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos