Topo

Duelo dos maestros: Diego e Thiago Neves travam batalha à parte na final da Copa do Brasil

07/09/2017 06h00

Os 'caras' de Flamengo e Cruzeiro, Diego e Thiago Neves fazem um duelo à parte na noite desta quinta-feira, na primeira partida da final da Copa do Brasil, no Maracanã. Os dois meias têm 32 anos e buscam o primeiro título de peso defendendo as camisas rubro-negra e celeste.

O SONHO DO PRIMEIRO TÍTULO DE PESO

Aos 32 anos, o meia Diego viverá uma das noites mais importantes da sua vida nesta quinta-feira, na primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Muito identificado com a torcida rubro-negra, ele busca o seu primeiro título de peso pelo Flamengo, que o deixaria marcado na história do clube.

Diego foi contratado para fazer a diferença e decidir a favor do Flamengo. Na semifinal contra o Botafogo, ele fez o que dele se esperava, com um gol, e colocou o time na decisão. Agora, ele vai travar um duelo à parte com Thiago Neves, a referência da Raposa.

Confiante no potencial do camisa 35, o zagueiro e capitão do Flamengo, Réver, espera que Diego leve a melhor no confronto.

- São dois grandes jogadores que vivem momentos brilhantes e são importantes para as suas equipes. Esperamos que o nosso maestro nos ajude não só com gols, mas também anulando o Thiago, que é importante para o Cruzeiro - disse o defensor.

Principal armador do Flamengo, Diego também joga como segundo volante quando é necessário, em situações de jogo em que o Rubro-Negro passa a ter vários jogadores ofensivos. Já Thiago Neves costuma se aproximar mais do gol, como lembra o zagueiro Réver.

- É diferente, o Thiago Neves, às vezes, atua como camisa 9, e o Diego como armador - comentou.

O MAESTRO DA RAPOSA

Confirmado como reforço do Cruzeiro no dia 5 de janeiro deste ano, Thiago Neves é, sem dúvidas, o trunfo celeste para a conquista da Copa do Brasil. Vista com desconfiança - pelo fato de meia ter atuado no Oriente Médio desde julho de 2013 -, a contratação do camisa 30 celeste não tardou para se mostrar mais do que acertada. Ele é o artilheiro do time na temporada, se destaca nas assistências e é quem mais chama a responsabilidade no elenco celeste. Um possível pentacampeonato na competição passará por Thiago Neves.

Em entrevista concedida ao LANCE! em fevereiro, Thiago Neves esperava obter "equilíbrio" entre gols e finalizações.

- Se serei mais artilheiro ou garçom só o tempo dirá. Tomara que consiga equilibrar bem, pois só o Cruzeiro sairá ganhando com isso - destacou o jogador.

E a previsão de TN30 se mostrou "acertada". Ele é o goleador do time de Mano Menezes na temporada, com dez gols, já soma oito assistências - também liderando o quesito no elenco celeste - e é quem mais chama a responsabilidade em campo: já são mais de 100 finalizações ao longo da temporada.

A importância de Thiago Neves só cresceu após a lesão sofrida por Arrascaeta, a então referência no setor criativo. O uruguaio voltou a atuar, mas ainda busca ritmo.

A torcida celeste aposta e confia em TN30 para ver o Cruzeiro largar na frente na busca pelo pentacampeonato da Copa do Brasil.