Jailson faz treino no gramado e avisa aos palmeirenses: 'Papai tá voltando!'

Já em fase final de recuperação após romper um tendão do quadril, Jailson foi ao campo da Academia de Futebol nesta quinta-feira e, mesmo sem usar luvas e uniforme de goleiro, já praticou algumas quedas, ainda leves. O goleiro tem apresentado uma evolução bem satisfatória depois de se machucar no jogo contra o Barcelona (ECU), dia 9 de agosto.

- Papai tá voltando! - disse o bem-humorado camisa 14, quando seguia com o fisioterapeuta Jomar Ottoni para o gramado.

Em entrevista à ESPN, o goleiro chegou a dizer que na próxima semana irá trabalhar no campo sem limitações. O departamento médico do clube, embora animado com o que tem visto do atleta, ainda é cauteloso.

- Não consigo prever que em uma semana ele vá fazer treinos normais, temos que ter cuidado, não é uma questão apenas física, não só é recuperar os movimentos, é recuperar a técnica do atleta, que estava há pouco tempo jogando, vinha super bem, é uma lesão que precisa de mais lastro para avaliar - afirmou o médico Gustavo Magliocca.

A cautela se explica: não havia registros médicos da lesão de Jailson em outros atletas. Por isso, é difícil precisar uma data, mas em tudo aquilo que o clube estipulou para o tratamento, o palmeirense respondeu bem.

- Uma vez que o estímulo certo é projetado, e o atleta responde bem, a evolução da função leva que a gente coloque o atleta o mais rápido possível em campo. É Isso que está acontecendo, estamos otimistas - completou o médico.

Enquanto se recupera, Jailson tem brincado com frequência nas redes sociais por conta dos boatos de que teria de se aposentar. O problema não o fará nem perder o restante do ano, muito menos a carreira. Aos 36 anos, o goleiro tem contrato até o fim de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos