Topo

Manchester City considera processar presidente da Liga Espanhola

07/09/2017 14h23

O Manchester City não ficou satisfeito com as críticas do presidente da Liga de Futebol Profissional (LFP) da Espanha, Javier Tebas, na última quarta-feira. Por isso, estuda processar o cartola pelas acusações de doping financeiro e manipulação do preço pago pelos jogadores emprestados ao Girona, clube parceiro.

Nesta quinta-feira, o City Football Group (CFG) divulgou uma nota oficial afirmando que irá consultar seu departamento jurídico para decidir quais medidas tomar. O chefão da Espanha acusou os Citzens e o Paris Saint-Germain de "se aproveitam do dinheiro do petróleo para conseguir vantagem sobre o resto das equipes".

- Nós tivemos que corrigir alguns valores de mercado que o Manchester City estava passando pelos jogadores emprestados ao Girona. Para o nosso próprio registro e para o Fair Play Financeiro, aumentamos o valor de alguns atletas para que o empréstimo não represente uma competição injusta - disse Tebas em uma conferência em Manchester, na última quarta-feira.

- Vamos imaginar que o Manchester City empreste 11 jogadores para o Girona por um euro cada. Isso seria fora dos valores de mercado. Tivemos que adicionar valor aos empréstimos - completou.

Recém-promovido à primeira divisão espanhola, o Girona é dividido entre o City Football Group (que detém 88,6% das ações do clube) e Pere Guardiola, irmão do técnico do City. O time inglês tem cinco jogadores em empréstimo na equipe: Douglas Luiz, Marlos Moreno, Aleix García, Pablo Maffeo e Olarenwaju Kayode.

- As declarações do senhor Tebas são completamente faltas e, em parte, pura ficção. Como podem esperar, o Manchester City Football Club e o City Football Group pediram assessoria legal e atuarão em consequência - afirma a nota oficial.