Marciel em alta, Camacho versátil, Mantuan e Pedrinho: o dia do Corinthians

  • Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo

    Marciel pode ser uma das novidades diante do Santos

    Marciel pode ser uma das novidades diante do Santos

À espera de Romero, que entrou em campo nas Eliminatórias da Copa do Mundo e fez apenas um treino regenerativo nesta quinta-feira, o Corinthians praticamente definiu a escalação que enfrenta o Santos no domingo, às 16h, pela 23ª rodada do Brasileirão. Fora da equipe principal, entretanto, alguns jogadores "periféricos" também chamaram atenção na atividade realizada sob sol forte neste feriado. O principal exemplo é Marciel, que definitivamente "furou a fila" na busca por espaço com Fábio Carille.

Veja a seguir um resumo, em tópicos, de acontecimentos do treinamento:

Marciel ganhou espaço

O volante que treina improvisado na lateral-esquerda desde o início da temporada é o novo reserva imediato de Guilherme Arana no Corinthians. A possibilidade já vinha sendo trabalhada, especialmente após o jogador ser liberado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) para atuar, mas nesta quinta virou realidade: ele foi o lateral reserva do treino técnico comandado por Carille, enquanto Moisés jogou só um tempo, mas na ponta esquerda. Marciel deve ser relacionado e ficar no banco contra o Santos.

Camacho mostrou versatilidade

A ausência do volante Gabriel em dois treinos nos últimos dias deu a possibilidade de Carille observar o volante Camacho ao lado de Maycon, como um jogador para qualificar a saída de bola sem perder força defensiva. Nesta quinta-feira, porém, Camacho treinou como armador, centralizado na linha de três do 4-2-3-1. O camisa 29 mostrou qualidades em uma nova posição.

Pedrinho retomou os treinos em campo

Pouco mais de duas semanas após ser submetido à uma cirurgia de retirada de amígdalas, o meia Pedrinho iniciou a retomada dos trabalhos em campo. Ele já havia aparecido na terça-feira, mas fez atividades bem leves. Nesta quinta ele correu ao redor dos campos do CT e mostrou disposição. Ele não perdeu muito peso e apenas readquire a melhor forma física antes de voltar a ser relacionado. O garoto ainda recebeu a visita de seu pai, também chamado Pedro, no treino no CT Joaquim Grava.

Mantuan voltou a treinar com bola

Recém-recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o volante já realiza transição para o gramado desde o início da semana, e nesta quinta-feira foi testado pela primeira vez em situação de jogo após a recuperação. Ele participou de metade do treino técnico orientado por Carille e atuou no lugar de Léo Príncipe na lateral-direita. O capitão da Copa São Paulo está cada vez mais próximo de sua estreia como profissional.

Carlinhos se aprimorou

Após o fim do treinamento em campo, no momento em que os jogadores já se dirigiam à parte interna do CT, apenas dois nomes permaneceram no gramado: Cássio e Carlinhos. Enquanto o goleiro correu, como faz diariamente, o atacante participou de um trabalho para aprimorar fundamentos, como chutes a gol e cabeceios. Ele estreou antes da parada das Eliminatórias e segue à disposição de Carille no Timão.

Quarteto foi desfalque

Apenas quatro jogadores não apareceram no gramado do CT Joaquim Grava nesta quinta-feira: Léo Santos, que sente dores no púbis, Vilson, que faz reforço muscular na academia em razão de uma lesão recente no joelho esquerdo, Danilo, que trata a panturrilha esquerda, e Marquinhos Gabriel, que realiza fortalecimento na parte interna do CT.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos