Matheus Fernandes vibra com retorno após torção: 'É o meu primeiro ano, não posso perder jogos'

A torção sofrida no tornozelo esquerdo, no último jogo contra o Flamengo, rendeu a Matheus Fernandes duas semanas de molho. Ele voltou ao campo somente nesta quarta-feira e, nesta quinta, mostrou evolução. Em seguida, celebrou o retorno. O volante de 19 anos afirma querer aproveitar cada partida desta que é a primeira temporada dele pelo time profissional.

- Fui para o campo hoje e estou à disposição do Jair. É o meu primeiro ano. não posso perder jogos. Quero jogar todos os jogos - explica, rejeitando desejo de ser poupado contra o Flamengo, no domingo, para chegar descansado contra o Grêmio, na quarta-feira, pela Copa Libertadores.

Desde a lesão, Matheus perdeu somente a partida contra o Bahia, por conta do período sem jogos do Glorioso. Uma das principais revelações do Glorioso nos últimos anos, ele recebeu até sondagem do Barcelona no segundo semestre do ano passado.

Após participar da pré-temporada de 2016, ele retornou para o sub-20, assim como outros jovens. Neste ano, porém, não tardou a ganhar chance e não mais sair do time titular.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos