Mecão concentrado em Saquarema

O América está concentrado desde a tarde desta quinta-feira no CT da Confederação Brasileira de Voleibol, em Saquarema. O local foi escolhido por duas razões. A qualidade das instalações e a proximidade com o Estádio Elcyr Resende de Mendonça, local da final da Taça Corcovado (segundo turno) da Série B1 (segunda divisão), contra o Itaboraí. O Elcir fica a 20 minutos do CT.

- Fora de campo, planejamos e preparamos as melhores condições para o grupo sair com uma bela vitória no sábado. Tenho certeza que os jogadores corresponderão plenamente a todo esforço realizado - disse o diretor executivo de futebol, Marco Antônio Teixeira ao site oficial do Mecão.

Quem vencer o returno fica, também, com a última vaga do quadrangular final, que definirá os dois times que subirão de divisão para o Carioca-2018. No momento, Goytacaz (campeão do turno), Audax e Americano (os dois não-cam-

peões que mais pontuaram) já estão garantidos, sendo que uma semifinal será o clássico campista entre Americano e Goytacaz e o vencedor de Mecáo e Itaboraí enfrentará o Audax.

- A gente não trabalha nesse momento com a situação do acesso, e, sim, com o campeonato do turno, da Taça Corcovado. Uma coisa de cada vez. Aí, com essa vitória que buscamos, a gente mira o acesso - disse o treinador Lucho Nizzo, que vem trabalhando o lado psicológico dos jogadores.

- O time mostrou muita insegurança na competição e agora não pode mais vacilar - disse Lucho, que definirá o time titular após o

treinamento desta quinta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos