Topo

Ricardo Oliveira usa clássico para 'apimentar' Campeonato Brasileiro

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

07/09/2017 17h08

Depois de Lucas Lima querer "colocar fogo" no Campeonato Brasileiro, Ricardo Oliveira vê o clássico entre Santos e Corinthians, deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, como uma oportunidade de "apimentar" a competição e encara como um atrativo especial.

Caso o time da casa ganhe, a distância para o líder encurta em nove pontos - atualmente o Alvinegro está na terceira colocação, com 38 pontos e o Timão em primeiro, com 50.

"Este clássico tem um atrativo especial, é um jogo diferente. Queremos vencer este jogo para viajarmos tranquilos para a Libertadores e por outro ponto importante que precisa ser ressaltado: podemos colocar uma pimentinha no campeonato. Podemos diminuir os pontos, encurtar a distância entre o Corinthians, e dar um atrativo especial à competição, que aí as coisas começam a mudar um pouco", disse.

O atacante já acumulou cinco gols pelo Santos contra o Corinthians desde 2003. E ele contará com as boas memórias para tentar aumentar o saldo neste domingo.

"O torcedor brinca bastante, costuma dizer que "contra tal time você sempre faz gols, nunca passa em branco". Penso nisso sim. Já fiz gols no Corinthians na Vila e no campo deles. Esses pensamentos positivos, com certeza vão nos ajudar bastante para voltarmos a marcar gols", concluiu.