Topo

Para ficar com a cara de Zé, Vasco trabalha mudança de estilo de jogo

07/09/2017 07h30

Neste início de trabalho no Vasco, o técnico Zé Ricardo trabalha para dar a sua cara ao time no decorrer do Campeonato Brasileiro. Porém, implica em uma mudança de postura que o Cruz-Maltino está habituado a atuar. Isso porque o estilo de jogo do novo comandante é oposto ao de Milton Mendes, antigo treinador da equipe. Por sorte, ele teve a seu favor um período de duas semanas livres de jogos apenas para treinar.

 

Com Milton, o Vasco jogava apostando em uma marcação forte e transição para o ataque em velocidade. Agora com Zé, a equipe vai passar a jogar de forma mais cadenciada, trocando passes e procurando manter a posse de bola.

 

- O Milton gostava que a gente jogasse marcando e saísse com muita velocidade. O Zé já gosta mais da posse de bola, uma equipe que construa o ataque com calma. Então, são maneiras diferentes de se pensar. A gente tem que mudar um pouco o chip, para ter um pouco mais de paciência, ficar um pouco mais com a bola - explicou Ramon.

 

O lateral-esquerda admite que uma mudança no estilo de jogo no meio do campeonato é complicada. No entanto, ele diz que o grupo precisa assimilar o mais rápido o que Zé Ricardo vem pedindo e acredita que já contra o Grêmio será possível ver o Vasco com a identidade do novo treinador.

 

- O novo gera um pouco de dúvida. Mas por sorte ele teve essas duas semanas para treinar. A primeira semana foi de adaptação nossa ao Zé, ao estilo de jogo que ele pensa, o que ele quer que a equipe faça. Já essa semana estamos nos preparando para enfrentar o Grêmio. Claro que, creio eu, não vai ser 100% ainda taticamente, mas nosso estilo de jogo já vai ser diferente. A gente tem que assimilar isso o mais rápido possível para diminuir o erro e fazer uma grande partida - comentou Ramon, destacando que o time vai demorar um pouco mais de tempo para se adaptar totalmente ao estilo de Zé Ricardo.

 

- A execução dos movimentos, da maneira que ele quer que a gente jogue, pode demorar uns dois ou três jogos. Esse começo já pode ser muito bom, mas demora um pouco - completou.