Seleção está fechada para a Copa? LANCE! analisa a situação

A conquista da vaga antecipada para a Copa do Mundo permitiu ao técnico Tite fazer alguns testes nessas duas rodadas das Eliminatórias, no triunfo por 2 a 0 sobre o Equador e no empate por 1 a 1 com a Colômbia. Peças como o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante Fernandinho e o atacante Roberto Firmino foram observados. Alguns, como os defensores, tiveram bom rendimento. Outros, como o artilheiro, não renderam tão bem. Mas o certo é que a discussão no momento é até que ponto o grupo que vai para o Mundial está fechado?

Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho (Willian) e Neymar; Gabriel Jesus. Esses formam o time titular, com a dúvida no meio. Os 12 citados dificilmente deixarão de estar no Mundial. Mas e os demais?

- Acho que o Tite está com o grupo praticamente fechado, o que pode ser um erro com tanto tempo antes da Copa. Mas pelos que foram analisados nestes jogos, Felipe Luís está dentro, pela falta de outro inclusive. O Marcelo será titular. Fernandinho também deve entrar e não duvidaria que foirmasse dupla com Casemiro em alguns momentos. Thiago Silva foi bem e acho que não sai mais. Mesmo indo mal no último jogo, Firemino teve um bom começo com Tite e deve ficar - analisou Eduardo Tironi, colunista e blogueiro do LANCE!

Tite, porém, diz que o grupo não está fechado e garante que a produção nos atletas por seus clubes vai pesar. O colunista e blogueiro do LANCE! João Carlos Assumpção acredita que o treinador não esteja flertando.

- Fechado, por mais que alguns digam o contrário, ainda não está. Firmino, Felipe Luís, Fernandinho e Thiago Silva ganharam pontos importantes, mas acredito que a convocação vai dependerdo que fizerem no ano - analisou Janca.

O GOL?

Um setor que gera dúvidas é o gol. Alisson parece dono da posição, mas os outros dois que estarão na lista final ainda parecem incertos. Cássio e Ederson foram chamados recentemente. Weverton foi campeão olímpico e tem moral com o treinador. Marcelo Grohe também foi testado. Diego Alves voltou ao Flamengo com o objetivo de disputar a Copa do Mundo. Jefferson, recuperado de lesão, quer brigar pelo posto. Vanderlei vem pedindo passagem pelo Santos.

- O gol para mim segue em aberto e poderemos ter surpresas entre os três que estarão na Rússia - disse Janca.

Até a divulgação da lista final, que deverá acontecer em maio de 2018, muita água ainda vai rolar....

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos