Topo

Seleção está fechada para a Copa? LANCE! analisa a situação

07/09/2017 10h15

A conquista da vaga antecipada para a Copa do Mundo permitiu ao técnico Tite fazer alguns testes nessas duas rodadas das Eliminatórias, no triunfo por 2 a 0 sobre o Equador e no empate por 1 a 1 com a Colômbia. Peças como o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante Fernandinho e o atacante Roberto Firmino foram observados. Alguns, como os defensores, tiveram bom rendimento. Outros, como o artilheiro, não renderam tão bem. Mas o certo é que a discussão no momento é até que ponto o grupo que vai para o Mundial está fechado?

Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho (Willian) e Neymar; Gabriel Jesus. Esses formam o time titular, com a dúvida no meio. Os 12 citados dificilmente deixarão de estar no Mundial. Mas e os demais?

- Acho que o Tite está com o grupo praticamente fechado, o que pode ser um erro com tanto tempo antes da Copa. Mas pelos que foram analisados nestes jogos, Felipe Luís está dentro, pela falta de outro inclusive. O Marcelo será titular. Fernandinho também deve entrar e não duvidaria que foirmasse dupla com Casemiro em alguns momentos. Thiago Silva foi bem e acho que não sai mais. Mesmo indo mal no último jogo, Firemino teve um bom começo com Tite e deve ficar - analisou Eduardo Tironi, colunista e blogueiro do LANCE!

Tite, porém, diz que o grupo não está fechado e garante que a produção nos atletas por seus clubes vai pesar. O colunista e blogueiro do LANCE! João Carlos Assumpção acredita que o treinador não esteja flertando.

- Fechado, por mais que alguns digam o contrário, ainda não está. Firmino, Felipe Luís, Fernandinho e Thiago Silva ganharam pontos importantes, mas acredito que a convocação vai dependerdo que fizerem no ano - analisou Janca.

O GOL?

Um setor que gera dúvidas é o gol. Alisson parece dono da posição, mas os outros dois que estarão na lista final ainda parecem incertos. Cássio e Ederson foram chamados recentemente. Weverton foi campeão olímpico e tem moral com o treinador. Marcelo Grohe também foi testado. Diego Alves voltou ao Flamengo com o objetivo de disputar a Copa do Mundo. Jefferson, recuperado de lesão, quer brigar pelo posto. Vanderlei vem pedindo passagem pelo Santos.

- O gol para mim segue em aberto e poderemos ter surpresas entre os três que estarão na Rússia - disse Janca.

Até a divulgação da lista final, que deverá acontecer em maio de 2018, muita água ainda vai rolar....