Xandão estreia com vitória na Espanha e já mira clássico local

O zagueiro Xandão fez a sua estreia pelo Sporting Gijón no triunfo de 1 a 0 sobre o Reus, fora de casa, na última quarta-feira, pela segunda rodada da Copa do Rei. Apesar do longo período sem disputar uma partida oficial, o brasileiro permaneceu em campo os 90 minutos e demonstrou ritmo de jogo.

Com o resultado obtido na Catalunha, o clube de Astúrias está garantido na terceira rodada da competição nacional. O sorteio que definirá os próximos confrontos será realizado nesta sexta-feira.

Após à partida, o defensor ex-São Paulo falou sobre a sua estreia.

- Estou muito feliz por voltar a jogar novamente. Infelizmente, passei por uma situação complicada na Rússia, que prejudicou a minha sequência na carreira, mas isso já faz parte do passado. O Gijón é um dos clubes mais tradicionais da Espanha, possui uma estrutura de primeiro nível e tenho certeza de que faremos uma ótima temporada. Começamos bem o Campeonato Espanhol e também conseguimos passar na Copa do Rei. Temos que seguir assim - disse.

Depois de garantir a vaga para a próxima fase da Copa do Rei, o Sporting Gijón volta as atenções ao principal objetivo do ano, que é retornar à elite do futebol espanhol. Após três rodadas da LaLiga 123, Segundona do país, a equipe segue invicta, com 7 pontos, liderando o torneio - ao lado de Numancia e Cádiz.

No próximo sábado, o time terá o clássico contra o rival Oviedo, em casa, no Dérbi de Astúrias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos