Topo

América-MG bate o Paysandu e dorme na liderança da Série B

08/09/2017 23h25

O América-MG foi à Belém do Pará e venceu o Paysandu por 1 a 0, na noite desta sexta-feira. A partida, válida pela 23ª rodada da Série B foi morna, com o Coelho controlando desde o apito inicial. O resultado colocou a equipe mineira na liderança da competição, com 44 pontos, mas podendo voltar ao segundo lugar em caso de Vitória do Inter na rodada. O Colorado enfrenta o Juventude, fora de casa. O Paysandu, com a derrota dormiu na 14ª posição, com 27 pontos, dois a mais que o Figueirense, 17º colocado.

O JOGO

Em pontas opostas na tabela, Paysandu e América se enfrentavam com objetivos completamente diferentes. O Papão ocupava a 14ª posição antes da bola rolar, com 27 pontos, apenas dois a mais que o Figueirense, 17º colocado. O Coelho, por outro lado, ocupava o segundo lugar, podendo dormir na liderança em caso de vitória.

Apesar de jogar fora de casa, o América que tomava as rédeas do jogo no primeiro tempo. Pressionando a saída de bola e conseguindo trocar passes na entrada da área adversária, o Coelho ia vendo seu gol ficar cada vez mais maduro. Aos 18 minutos, Luan acertou a trave. O domínio resultou em gol aos 35 minutos. Luan, de novo, recebeu na entrada da área e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro Emerson. 1 a 0 para o Coelho antes do intervalo.

No segundo tempo, o Papão se viu na obrigação de sair para o jogo. Bergson era o que mais se movimentava, mas não recebia com qualidade para finalizar. O América recuou um pocuo, mas ainda tinha o controle da partida. As melhores opções do Paysandu eram através da bola parada. O Papão até conseguiu marcar aos 20 minutos, mas Marcão estava impedido. Aos 34 minutos, Peri levou segundo amarelo e foi expulso, acabando com as chances de reação da equipe da casa. Com vantagem numérica e no placar, os mineiros só seguraram até o final, garantindo os três pontos.

O resultado colocou o América na ponta da Série B, com 44 pontos. Essa liderança ainda pode ser perdida na rodada, em caso de vitória do Internacional. Neste sábado, a equipe de Guto Ferreira enfrenta o Juventude, fora de casa. O Paysandu ficou em 14º, com 27 pontos, dois a mais que o Figueirense, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.