Topo

Avaí realiza jogo-treino e segue na preparação para enfrentar o Sport

08/09/2017 15h35

Em busca da saída da zona de rebaixamento, o Avaí realizou nesta sexta-feira um jogo-treino contra o time sub-17, dando continuidade a sua preparação para enfrentar o Sport no próximo domingo. Na atividade, Claudinei Oliveira promoveu a entrada de Airton na vaga de Alemão e os reservas assumiram a segunda parte do jogo.

Antes de embarcar para o Recife, o Avaí realiza seu último treino na manhã deste sábado. Na expectativa para o confronto, o técnico revelou que diminuir a quantidade de alterações no time pode ser determinante para que a torcida possa acompanhar a melhoria da equipe em campo, levando consigo o bom retrospecto de quatro jogos sem perder.

- O time está escalado, entra o Airton. Procuramos mexer pouco para dar um padrão. Fizemos poucas alterações nas últimas rodadas e os resultados melhoraram. Vamos manter uma equipe e dar confiança para quem vem jogando. Airton foi bem quando teve a oportunidade - disse Claudinei Oliveira.

Outra confirmação dada pelo comandante azurra é que Airton formará dupla com Betão. Juntos, os atletas conseguiram boas atuações no Campeonato Brasileiro.

- Dos zagueiros que temos, o Alemão é o mais veloz. O Betão é mais experiente, tem uma leitura melhor de jogo. O Airton é um jogador mais técnico, tem um bom jogo aéreo, e tem uma velocidade boa também, não é um jogador lento. Ele já jogou com o Betão contra o Botafogo e vencemos. Esperamos que possam repetir a boa atuação - declarou.

A formação do Avaí para enfrentar o Sport terá Douglas, Leandro Silva, Betão, Airton e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Juan, Júnior Dutra e Joel. A partida acontece às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro. O confronto é válido pela 23ª rodada do Brasileirão.