Topo

Boa sai atrás, mas corre atrás e arranca empate com o Figueirense

08/09/2017 21h09

Boa Esporte e Figueirense empataram em 1 a 1, em Varginha, na noite desta sexta-feira. A partida, válida pela 23ª rodada da Série B, foi bastante disputada, com a equipe catarinense saindo na frente no primeiro tempo, e os mineiros correndo atrás na etapa final, e quase virando a partida. O resultado manteve as duas equipes nas posições em que começaram a rodada. O Boa é o nono, com 32, enquanto que o Figueira é o 17º, com 25.

Ainda no Z4, mesmo após a vitória sobre o Guarani na última rodada, o Figueirense foi à Minas Gerais enfrentar um Boa Esporte irregular. Somando duas derrotas e duas vitórias nos últimos cinco jogos, a equipe mineira ocupava a nona posição e estava de olho em uma vaga no G4. Seis pontos separavam o Boa, do Ceará, quarto colocado.

E quem saiu na frente foi o Figueira. Depois de um começo equilibrado, a equipe catarinense abriu o placar aos 26 minutos, com Marquinhos. Zé Love foi lançado na esquerda e cruzou para a área. O goleiro Fabrício rebateu e o zagueiro alvinegro não desperdiçou, colocando 1 a 0 na metade do primeiro tempo. O gol mexeu com o psicológico do Boa, que ficou com um a menos aos 37 minutos, depois que Caíque fez falta dura e recebeu o segundo amarelo. O jogador teve que ser contido pelos companheiros para deixar o campo de jogo. A vantagem numérica não durou nem dois minutos. Aos 39, Zé Antônio também fez falta dura e recebeu o segundo amarelo, deixando as duas equipes com dez jogadores. No intervalo, 1 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Boa tentou ir para cima, mas não conseguia passar pelo sistema defensivo catarinense. O Figueira aproveitava os espaços deixados pelos mineiros e ameaçava em contra-ataques. Henan perdeu chance incrível aos 11 minutos. Fabrício fez grande defesa.

A partir dos 15 minutos, a equipe mineira começou a ganhar terreno no campo do Figueirense. De pouco em pouco, o goleiro Saulo ia se sentindo mais ameaçado. Aos 22 minutos, o gol de empate. Depois de cobrança de escanteio, Thaciano desviou de cabeça e a bola bateu em Marquinhos antes de entrar. O empate empolgou os donos da casa, que se lançaram com tudo para frente. No entanto, o Figueira segurou bem e a partida terminou empatada.

Com o resultado, o Boa se manteve na nona posição, com 32 pontos, cinco a menos que o Ceará, quarto colocado. O Figueirense continuou na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 25, mesma pontuação do Goiás, 16º colocado.