Boa sai atrás, mas corre atrás e arranca empate com o Figueirense

Boa Esporte e Figueirense empataram em 1 a 1, em Varginha, na noite desta sexta-feira. A partida, válida pela 23ª rodada da Série B, foi bastante disputada, com a equipe catarinense saindo na frente no primeiro tempo, e os mineiros correndo atrás na etapa final, e quase virando a partida. O resultado manteve as duas equipes nas posições em que começaram a rodada. O Boa é o nono, com 32, enquanto que o Figueira é o 17º, com 25.

Ainda no Z4, mesmo após a vitória sobre o Guarani na última rodada, o Figueirense foi à Minas Gerais enfrentar um Boa Esporte irregular. Somando duas derrotas e duas vitórias nos últimos cinco jogos, a equipe mineira ocupava a nona posição e estava de olho em uma vaga no G4. Seis pontos separavam o Boa, do Ceará, quarto colocado.

E quem saiu na frente foi o Figueira. Depois de um começo equilibrado, a equipe catarinense abriu o placar aos 26 minutos, com Marquinhos. Zé Love foi lançado na esquerda e cruzou para a área. O goleiro Fabrício rebateu e o zagueiro alvinegro não desperdiçou, colocando 1 a 0 na metade do primeiro tempo. O gol mexeu com o psicológico do Boa, que ficou com um a menos aos 37 minutos, depois que Caíque fez falta dura e recebeu o segundo amarelo. O jogador teve que ser contido pelos companheiros para deixar o campo de jogo. A vantagem numérica não durou nem dois minutos. Aos 39, Zé Antônio também fez falta dura e recebeu o segundo amarelo, deixando as duas equipes com dez jogadores. No intervalo, 1 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Boa tentou ir para cima, mas não conseguia passar pelo sistema defensivo catarinense. O Figueira aproveitava os espaços deixados pelos mineiros e ameaçava em contra-ataques. Henan perdeu chance incrível aos 11 minutos. Fabrício fez grande defesa.

A partir dos 15 minutos, a equipe mineira começou a ganhar terreno no campo do Figueirense. De pouco em pouco, o goleiro Saulo ia se sentindo mais ameaçado. Aos 22 minutos, o gol de empate. Depois de cobrança de escanteio, Thaciano desviou de cabeça e a bola bateu em Marquinhos antes de entrar. O empate empolgou os donos da casa, que se lançaram com tudo para frente. No entanto, o Figueira segurou bem e a partida terminou empatada.

Com o resultado, o Boa se manteve na nona posição, com 32 pontos, cinco a menos que o Ceará, quarto colocado. O Figueirense continuou na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 25, mesma pontuação do Goiás, 16º colocado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos