City recebe o Liverpool em clássico pela quarta rodada do Inglês

Às vésperas da estreia dos times na Liga dos Campeões, as seis principais equipes do Campeonato Inglês entram em campo neste sábado, pela quarta rodada da competição nacional. O principal confronto fica por conta do clássico entre Manchester City e Liverpool, no Eithad Stadium, às 8h30 (de Brasília).

Depois de um período conturbado durante a janela de transferências, as coisas nos Reds ainda vão demorar um pouco para voltar ao normal. Isso porque o brasileiro Philippe Coutinho segue fora da equipe e não está relacionado para o clássico.

Quem está disponível é Oxlade Chamberlain, contratado junto ao Arsenal na última semana. Já Adam Lallana e Nathaniel Clyne continuam sem condições de jogo, já que ambos estão se recuperando de lesão.

Do lado dos Citzens, o técnico Pep Guardiola ficará sem Vincent Kompany, que se machucou durante a Data Fifa, e Raheem Sterling, suspenso. A boa notícia é a volta de Kyle Walker, voltando de suspensão, e Ilkay Gundogan, recuperado de grave lesão no joelho.

LÍDER EM CAMPO

Voando nesse início de temporada e sem dar chances aos adversários, o líder Manchester United também entrará em campo neste sábado. O duelo será contra o Stoke City, décimo primeiro colocado, no Bet365 Stadium, às 13h30 (de Brasília).

O United foi o único time que venceu os três jogos disputados até o momento, somando nove pontos, e quer manter os 100% de aproveitamento. Em coletiva de imprensa, o técnico José Mourinho admitiu que ainda não tem certeza se terá desfalques para o confronto.

-É difícil jogar contra o Stoke. Eles são agressivos, defendem com muitos jogadores e são perigosos. É um estádio com muita pressão também. Então, acho que será uma partida complicada. Espero que possamos ter um desempenho melhor do que nos últimos anos - disse Mourinho.

Do lado do Stoke, o início do campeonato ainda é irregular. A equipe conquistou apenas quatro pontos até o momento, após uma heroica vitória contra o Arsenal e um empate contra o West Bromwich na última rodada.

CHELSEA VOLTANDO A SE RECUPERAR

Os jogadores do Chelsea brilharam jogando por suas seleções nessa Data Fifa e agora voltam à Inglaterra para seguir com a difícil sequência dos Blues. Neste sábado, a equipe de Antonio Conte visita o Leicester no King Power Stadium, às 11h (de Brasília).

A boa notícia para os atuais campeões ingleses é o retorno do belga Eden Hazard, que estava lesionado e fará sua estreia na temporada. Ele participou dos jogos da Bélgica durante a Data Fifa e, segundo Conte, está pronto para jogar. Além disso, o italiano confirmou que Danny Drinkwater, reforço para o ano, está relacionado para a partida contra seu ex-time, porém, deve ficar apenas no banco, assim como Zappacosta.

- Assisti aos jogos anteriores do Leicester e vi um time muito forte, com concentração e foco. Eles perderam para o Arsenal no final e precisamos prestar muita atenção, porque têm jogadores como Vardy, Mahrez, Maguire, e muita experiência com Morgan e Fuchs - analisou o comandante.

TOTTENHAM VISITA O EVERTON

Com inícios similares na Premier League, Tottenham e Everton se enfrentam neste sábado para voltar aos trilhos da vitória. Em três partidas, as duas equipes ganharam uma, empataram e saíram derrotadas na outra, somando os mesmos quatro pontos. O embate será no Goodison Park, às 11h (de Brasília).

- É um jogo difícil, porque, na minha opinião, o Tottenham é um dos times mais fortes da Premier League. Eles não estão felizes com os últimos resultados, mas o jeito como jogam futebol e a qualidade deles faz com que sejam uma equipe forte - disse Ronald Koeman, técnico dos Toffees.

ARSENAL TENTA SE RECUPERAR

Após um começo ruim na temporada, o Arsenal tenta se recuperar e voltar a ficar entre os primeiros colocados. Para isso, encara o Bournemouth, que ainda não conquistou pontos na competição, no Emirates Stadium, às 11h (de Brasília).

Os Gunners atualmente estão em décimo sexto lugar, com apenas três pontos, conquistados na vitória por 4 a 3 sobre o Leicester na estreia. Na última rodada, foram goleados pelo Liverpool fora de casa.

Para a partida, o técnico Arsene Wenger não terá nenhum desfalque significativo. Já o Bournemouth estará sem Ake, Francis, Stanislas e Wilson, todos lesionados.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO

08h30 - Manchester City x Liverpool

11h - Arsenal x Bournemouth

11h - Brighton x West Bromwich

11h - Everton x Tottenham

11h - Leicester x Chelsea

11h - Southampton x Watford

13h30 - Stoke City x Manchester United

DOMINGO

09h30 - Burnley x Crystal Palace

12h - Swansea x Newcastle

SEGUNDA-FEIRA

16h - West Ham x Huddersfield

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos