Topo

City recebe o Liverpool em clássico pela quarta rodada do Inglês

08/09/2017 14h58

Às vésperas da estreia dos times na Liga dos Campeões, as seis principais equipes do Campeonato Inglês entram em campo neste sábado, pela quarta rodada da competição nacional. O principal confronto fica por conta do clássico entre Manchester City e Liverpool, no Eithad Stadium, às 8h30 (de Brasília).

Depois de um período conturbado durante a janela de transferências, as coisas nos Reds ainda vão demorar um pouco para voltar ao normal. Isso porque o brasileiro Philippe Coutinho segue fora da equipe e não está relacionado para o clássico.

Quem está disponível é Oxlade Chamberlain, contratado junto ao Arsenal na última semana. Já Adam Lallana e Nathaniel Clyne continuam sem condições de jogo, já que ambos estão se recuperando de lesão.

Do lado dos Citzens, o técnico Pep Guardiola ficará sem Vincent Kompany, que se machucou durante a Data Fifa, e Raheem Sterling, suspenso. A boa notícia é a volta de Kyle Walker, voltando de suspensão, e Ilkay Gundogan, recuperado de grave lesão no joelho.

LÍDER EM CAMPO

Voando nesse início de temporada e sem dar chances aos adversários, o líder Manchester United também entrará em campo neste sábado. O duelo será contra o Stoke City, décimo primeiro colocado, no Bet365 Stadium, às 13h30 (de Brasília).

O United foi o único time que venceu os três jogos disputados até o momento, somando nove pontos, e quer manter os 100% de aproveitamento. Em coletiva de imprensa, o técnico José Mourinho admitiu que ainda não tem certeza se terá desfalques para o confronto.

-É difícil jogar contra o Stoke. Eles são agressivos, defendem com muitos jogadores e são perigosos. É um estádio com muita pressão também. Então, acho que será uma partida complicada. Espero que possamos ter um desempenho melhor do que nos últimos anos - disse Mourinho.

Do lado do Stoke, o início do campeonato ainda é irregular. A equipe conquistou apenas quatro pontos até o momento, após uma heroica vitória contra o Arsenal e um empate contra o West Bromwich na última rodada.

CHELSEA VOLTANDO A SE RECUPERAR

Os jogadores do Chelsea brilharam jogando por suas seleções nessa Data Fifa e agora voltam à Inglaterra para seguir com a difícil sequência dos Blues. Neste sábado, a equipe de Antonio Conte visita o Leicester no King Power Stadium, às 11h (de Brasília).

A boa notícia para os atuais campeões ingleses é o retorno do belga Eden Hazard, que estava lesionado e fará sua estreia na temporada. Ele participou dos jogos da Bélgica durante a Data Fifa e, segundo Conte, está pronto para jogar. Além disso, o italiano confirmou que Danny Drinkwater, reforço para o ano, está relacionado para a partida contra seu ex-time, porém, deve ficar apenas no banco, assim como Zappacosta.

- Assisti aos jogos anteriores do Leicester e vi um time muito forte, com concentração e foco. Eles perderam para o Arsenal no final e precisamos prestar muita atenção, porque têm jogadores como Vardy, Mahrez, Maguire, e muita experiência com Morgan e Fuchs - analisou o comandante.

TOTTENHAM VISITA O EVERTON

Com inícios similares na Premier League, Tottenham e Everton se enfrentam neste sábado para voltar aos trilhos da vitória. Em três partidas, as duas equipes ganharam uma, empataram e saíram derrotadas na outra, somando os mesmos quatro pontos. O embate será no Goodison Park, às 11h (de Brasília).

- É um jogo difícil, porque, na minha opinião, o Tottenham é um dos times mais fortes da Premier League. Eles não estão felizes com os últimos resultados, mas o jeito como jogam futebol e a qualidade deles faz com que sejam uma equipe forte - disse Ronald Koeman, técnico dos Toffees.

ARSENAL TENTA SE RECUPERAR

Após um começo ruim na temporada, o Arsenal tenta se recuperar e voltar a ficar entre os primeiros colocados. Para isso, encara o Bournemouth, que ainda não conquistou pontos na competição, no Emirates Stadium, às 11h (de Brasília).

Os Gunners atualmente estão em décimo sexto lugar, com apenas três pontos, conquistados na vitória por 4 a 3 sobre o Leicester na estreia. Na última rodada, foram goleados pelo Liverpool fora de casa.

Para a partida, o técnico Arsene Wenger não terá nenhum desfalque significativo. Já o Bournemouth estará sem Ake, Francis, Stanislas e Wilson, todos lesionados.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO

08h30 - Manchester City x Liverpool

11h - Arsenal x Bournemouth

11h - Brighton x West Bromwich

11h - Everton x Tottenham

11h - Leicester x Chelsea

11h - Southampton x Watford

13h30 - Stoke City x Manchester United

DOMINGO

09h30 - Burnley x Crystal Palace

12h - Swansea x Newcastle

SEGUNDA-FEIRA

16h - West Ham x Huddersfield