Topo

Com novidades em dois setores, Chape está pronta para encarar o Cruzeiro

08/09/2017 15h07

No treino desta sexta-feira, o técnico Vinicius Eutrópio confirmou a escalação que vinha utilizando como titular durante as atividades da semana. Para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, a equipe sofrerá alterações na lateral e no meio-campo, com a ideia de ampliar o tempo de posse de bola e fortalecer a criação de jogadas.

Suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, Reinaldo será substituído por Roberto. No meio de campo, Canteros inciará o jogo entre os 11 principais pela primeira vez e Seijas fecha o setor.

Buscando ajustes para a equipe, Eutrópio testou uma formação com Diego Renan, Lucas Mineiros e Penilla. Segundo o comandante, as opções foram avaliadas por conta das mudanças que o time pode precisar realizar durante o confronto com o Cruzeiro.

- O time que começa está definido. O Roberto eu revezei com o Diego (Renan), porque veio de viagem, jogou o jogo todo, estava cansado. O Canteros também revezei para poupar. Algumas alterações que fiz para ter opções no jogo. Precisando do resultado vamos fazer essa sequência. Estamos ganhando, vamos fechar. Aí revezei muito que é para treinar estas opções do resultado a nosso favor ou desfavorável - afirmou o técnico.

Após duas semanas disponíveis para treinos o comandante confia em um bom resultado no duelo deste domingo. Durante coletiva, Eutrópio assumiu que melhorar o sistema ofensivo foi sua maior preocupação neste período.

- O foco, 90% do nosso trabalho, foi em cima disso. Primeiro a construção de jogadas e depois a posse de bola no setor ofensivo com finalizações. Temos jogadores com qualidade e esperamos que já surja neste jogos resultados que a gente espera, porque a coisa não é automática - declarou.

Brigando para deixar a zona de rebaixamento, a equipe catarinense busca um triunfo para cravar sua permanência na Série A. A partida entre Chapecoense e Cruzeiro, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 19h deste domingo, na Arena Condá.