Com novidades em dois setores, Chape está pronta para encarar o Cruzeiro

No treino desta sexta-feira, o técnico Vinicius Eutrópio confirmou a escalação que vinha utilizando como titular durante as atividades da semana. Para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, a equipe sofrerá alterações na lateral e no meio-campo, com a ideia de ampliar o tempo de posse de bola e fortalecer a criação de jogadas.

Suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, Reinaldo será substituído por Roberto. No meio de campo, Canteros inciará o jogo entre os 11 principais pela primeira vez e Seijas fecha o setor.

Buscando ajustes para a equipe, Eutrópio testou uma formação com Diego Renan, Lucas Mineiros e Penilla. Segundo o comandante, as opções foram avaliadas por conta das mudanças que o time pode precisar realizar durante o confronto com o Cruzeiro.

- O time que começa está definido. O Roberto eu revezei com o Diego (Renan), porque veio de viagem, jogou o jogo todo, estava cansado. O Canteros também revezei para poupar. Algumas alterações que fiz para ter opções no jogo. Precisando do resultado vamos fazer essa sequência. Estamos ganhando, vamos fechar. Aí revezei muito que é para treinar estas opções do resultado a nosso favor ou desfavorável - afirmou o técnico.

Após duas semanas disponíveis para treinos o comandante confia em um bom resultado no duelo deste domingo. Durante coletiva, Eutrópio assumiu que melhorar o sistema ofensivo foi sua maior preocupação neste período.

- O foco, 90% do nosso trabalho, foi em cima disso. Primeiro a construção de jogadas e depois a posse de bola no setor ofensivo com finalizações. Temos jogadores com qualidade e esperamos que já surja neste jogos resultados que a gente espera, porque a coisa não é automática - declarou.

Brigando para deixar a zona de rebaixamento, a equipe catarinense busca um triunfo para cravar sua permanência na Série A. A partida entre Chapecoense e Cruzeiro, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 19h deste domingo, na Arena Condá.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos