Topo

Dorival relaciona 23 atletas no São Paulo e zagueiro deve estrear

08/09/2017 18h47

O técnico Dorival Júnior relacionou 23 atletas para o confronto com a Ponte Preta neste sábado às 19h no Morumbi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade é o zagueiro Bruno Alves, que figura pela primeira vez na convocação e pode fazer sua estreia com a camisa do São Paulo.

Dois retornos na lista do treinador são-paulino ficam por conta do goleiro Denis e do lateral esquerdo Júnior Tavares. O camisa 1 fica novamente à disposicão após 18 rodadas fora por conta de uma tendinite no ombro esquerdo. Curiosamente, a última vez que foi relacionado foi contra a Ponte Preta, no primeiro turno. Neste caso, o antigo titular Renan Ribeiro nem sequer ficará no banco. Ele vinha tratando uma tendinite no joelho direito. Já o defensor, recuperado de lombalgia, reforça a equipe após dois jogos ausente.

Apesar das novidades, o Tricolor terá alguns desfalques: Arboleda (suspenso pelo terceiro amarelo), Araruna (estiramento na coxa direita), Bruno (problema na região cervical), Morato (cirurgia no joelho direito) e Wellington Nem (cirurgia no joelho direito). Além deles, o zagueiro Aderllan, que ainda não estreou, ficou fora por opção técnica.

Dorival Júnior não divulgou o time, mas a provável escalação é: Sidão, Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Jucilei e Hernanes; Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Pratto. Ele fechou a preparação nesta sexta, com um treino fechado. Lucas deve ficar com o lugar de Cueva, que vive má fase.

O Tricolor está na 19ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Sidão

Laterais: Buffarini, Edimar e Júnior Tavares

Zagueiros: Bruno Alves, Lugano e Rodrigo Caio

Volantes: Éder Militão, Jucilei e Petros

Meias: Cueva, Gomez, Hernanes, Lucas Fernandes, Maicosuel, Shaylon e Thomaz

Atacantes: Denilson, Gilberto, Lucas Pratto, Marcinho e Marcos Guilherme