Topo

Estratégia, rachão e Romero escalado marcam dia do Timão; veja o resumo

08/09/2017 19h16

A principal notícia do dia do Corinthians foi a possível ausência do lateral-esquerdo Guilherme Arana no clássico de domingo, contra o Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As dores sentidas pelo jovem de 20 anos ainda durante o aquecimento não foram, no entanto, os únicos acontecimentos do penúltimo dia de trabalhos antes da retomada do torneio. E o paraguaio Ángel Romero que o diga... segundo o goleiro Walter, ele voltou melhor da seleção paraguaia.

Veja a seguir um resumo, em tópicos, de acontecimentos do treinamento:

- Romero voltou e foi escalado

Romero se reapresentou após disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo na quinta-feira, mas não apareceu em campo porque precisava de trabalhos regenerativos. Mais descansado, ele foi a campo nesta sexta-feira, foi escalado como titular e ainda virou um dos destaques do treino de finalização comandado pelos auxiliares de Carille. O goleiro Walter, que não teve sucesso em uma batida do paraguaio, brincou: "Voltou melhor, hein?".

- Carille aprimorou linha defensiva

Depois do aquecimento e de trabalhos físicos dirigidos pelo preparador Walmir Cruz, Fábio Carille separou apenas os quatro titulares da linha defensiva para um trabalho tático específico. Ele orientou posicionamento na saída de bola e na tentativa de recuperação e aprimorou o setor. Participaram deste trabalho Fagner, Balbuena, Pablo, Marciel e Guilherme Arana (este, não durante todo o tempo).

- Teve até rachão! E gol de Kazim

Encerrado o treino da linha defensiva, que ocorreu simultaneamente ao trabalho de passes e finalizações dos outros jogadores, Carille liberou o grupo para o único rachão destas duas semanas sem jogos do Brasileirão. Como sempre, a atividade foi disputada em ritmo intenso e descontraído, e foi decidida por um gol de Kazim. Além dele, Jadson e Romero também marcaram.

- Depois do rachão, estratégias...

O treino do dia foi longo no CT. Após o rachão, Carille separou os 11 titulares para um treino de bolas paradas ofensivas e defensivas. Chamou atenção durante este exercício a quantidade elevada de chutes de fora da área treinados pelo Timão com jogadores que podem funcionar como elementos-surpresa, como Fagner, Marciel, Gabriel e Maycon. Os quatro fizeram diversas batidas e foram incentivados.

- Veterano e garoto dedicados

O experiente goleiro Cássio e o jovem atacante Carlinhos foram os últimos jogadores a deixarem o gramado do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira. Ambos realizaram corridas e trabalhos complementares após todos os outros já terem encerrado as atividades.

- Mantuan deu mais um passo

Novamente, o Corinthians treinou sem Léo Santos, Vilson, Pedrinho, Danilo e Marquinhos Gabriel em campo, todos por problemas físicos. O volante Mantuan, no entanto, realizou tiros de corrida e trabalhos físicos no gramado do CT. Ele está mais próximo de ficar à disposição de Fábio Carille.