Lateral agradou! Gilson e Botafogo negociam a renovação do contrato

Enquanto busca subir na tabela do Campeonato Brasileiro e ir adiante na Copa Libertadores, o Botafogo também se movimenta nos bastidores para renovar o contrato de mais jogadores. A bola da vez é o lateral e ponta-esquerda Gilson, frequentemente utilizado pelo técnico Jair Ventura.

Há cerca de um mês foi feita uma proposta ao atleta, e a contraproposta, por meio de representantes do jogador, também já foi enviada ao clube. Há, portanto, interesse mútuo no negócio. O clube, a princípio, ofereceu mais um ano de vínculo. Adaptado, o atleta quer ficar no Glorioso até 2019.

Aos 31 anos, Gilson chegou sob desconfiança da torcida, após participar, em 2016, da campanha do América-MG, rebaixado no Campeonato Brasileiro. Contudo, aos poucos foi convencendo e agradando ao ponto de ter participado de 30 jogos e marcado dois gols na atual temporada.

A renovação de Gilson pode evitar um problema. Victor Luís, titular da lateral esquerda, pertence ao Palmeiras, que conta com o atleta para o ano que vem. Victor Lindenberg é visto como grande aposta, mas ainda tem idade para o time de juniores.

O Botafogo quase ficou sem lateral-esquerdo no início do ano. A negociação para o novo empréstimo de Victor Luís precisou da intervenção do presidente alvinegro para ser sacramentada. Diogo Barbosa já havia acertado com o Cruzeiro. Com Gilson, uma opção da confiança de Jair já estaria garantida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos