Topo

Sem contratação, Timão deixa Carille '100% satisfeito' por não perder peças

08/09/2017 19h42

O empréstimo do volante Cristian ao Grêmio foi a última movimentação do Corinthians em relação a transferências nesta temporada. O prazo de novas inscrições no Campeonato Brasileiro termina nesta sexta-feira e, mesmo com o monitoramento de mercado realizado nas últimas semanas, o clube não encontrou peças que se encaixassem nos objetivos para o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Apesar disso, o técnico Fábio Carille está contente: o verdadeiro objetivo no vaivém do mercado era não perder nenhum jogador titular.

- 100%, maravilhoso (saldo da janela). Deixei bem claro que a maior contratação do Corinthians seria não perder ninguém, isso foi conversado com a diretoria que se não perdêssemos ninguém teríamos 95% a 98% de chance de estar na Libertadores. Não imaginava como estamos hoje, mas a vaga era uma impressão que seria confirmada com a manutenção do elenco - comemorou o técnico em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT.

O Corinthians teve um alto número de jogadores assediados pelo mercado europeu nos últimos meses, especialmente Guilherme Arana, Balbuena e Rodriguinho. Para todos, o clube bateu o pé sobre a liberação e pediu mais aos europeus, com a ideia de liberar as peças somente a partir de 2018 e não nesta temporada. O objetivo foi cumprido e o único jogador vendido foi Léo Jabá, terceira opção do ataque, e que foi jogar no futebol da Rússia.

Em relação às chegadas, Clayson foi o nome mais recente, comprado da Ponte Preta após o Campeonato Paulista por R$ 3,5 milhões e mais a cessão de porcentagem dos direitos econômicos dos jovens Claudinho e Léo Artur. Depois dele, o clube até buscou um zagueiro para reforçar o elenco, mas as dificuldades de mercado impediram a contratação de jogadores como Anderson Martins, Leandro Castán e Emerson Santos.

A postura discreta do Corinthians no mercado foi uma promessa feita ao técnico Fábio Carille, que agora tem 33 jogadores no elenco para buscar as taças do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.