Métodos de Zé Ricardo são elogiados pelo grupo do Vasco

Comandando o time do Vasco há 10 dias, os métodos de treinos do técnico Zé Ricardo vem agradando o elenco. Com estilo estudioso, perfeccionista e ligado à parte tática, o treinador está trabalhando cada setor para melhorar a equipe como um todo em campo.

- Ele divide, trabalha a parte defensiva de uma lado, a ofensiva do outro e depois ele junta e trabalha o time todo. Eu estou bem satisfeito - disse o zagueiro Breno.

Segundo Ramon, isso faz com que todas as engrenagens da equipe funcionem bem. O lateral-esquerdo disse com ajustes em cada setor, o time vai defender e atacar de forma mais organizada.

- Ele tem priorizado bastante a questão tática por setores. Porque assim, se você estiver bem posicionado, você marca bem sem muito esforço, fica com a bola mais rápido, a transição sai mais organizada. Então, ele prioriza a setorização para ser mais perfeita para que a gente consiga atacar e defender em bloco e de maneira mais organizada - comentou Ramon, destacando que isso ajuda os jogadores.

- A equipe vai estar melhor postada em campo. Os espaços corretos para a gente correr vão estar mais limpos. Assim, a gente vai estar mais descansado quando tiver que atacar e mais espaço para a gente correr certo - completou.

Durante os treinos, Zé também costuma dar muitas atividades com bola e sempre envolvendo a maneira como ele quer que o time jogue. Nos trabalhos, o treinador também costuma passar muitas instruções para os atletas.

- O Zé é um cara muito tático, um grande nome dessa nova geração de treinadores. Muito estudioso e perfeccionista. São métodos diferentes envolvendo como ele quer que o time jogue, até um simples 'bobinho' - explicou Ramon.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos