Turan rejeita proposta do Galatasaray e seguirá no Barcelona

O negócio não fechou! Nesta sexta-feira, o Barcelona acertou o empréstimo de Arda Turan para o Galatasaray por dois anos. No entanto, o próprio jogador não quis voltar ao seu ex-clube e seguirá na equipe catalã, apesar do pouco espaço que tem atualmente. A informação foi confirmada pelo presidente do clube turco, Dursun Özbek.

- O Galatasaray dá por encerrada seu mercado de contratações - disse o cartola em entrevista coletiva durante a apresentação de três reforços.

Turan, de 30 anos, foi revelado pelo Galatasaray, onde ficou de 2006 a 2011. Depois, ele desembarcou na Espanha e foi para o Atlético de Madrid. O jogador foi contratado pelo Barça em 2015, por 34 milhões de euros, mas só foi inscrito em janeiro de 2016, já que os espanhóis estavam impedidos de registrar jogadores pela Fifa.

Seu contrato com o clube catalão vai até junho de 2020. Arda Turan marcou 15 gols em 55 partidas. Ele não conseguiu conquistar seu espaço com o técnico Luis Enrique e não viu sua situação melhorar após a chegada de Ernesto Valverde.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos