Topo

Vitória do Corinthians na Vila irá tirar Santos da briga, anuncia Carille

08/09/2017 18h42

Fábio Carille quer tirar mais um adversário do caminho na busca pelo heptacampeonato brasileiro do Corinthians. Hoje 12 pontos à frente do Santos, o comandante do Timão acredita que uma vitória na Vila Belmiro, neste domingo, impossibilita a reação rival restando apenas 15 rodadas para o fim do torneio. A ideia do treinador é fechar a 23ª rodada do Brasileirão com a distância de sete pontos para o Grêmio, atual vice, pelo menos mantida.

- Não adianta pensar nos adversários, tenho que fazer minha parte. Se a gente ganhar e abrir 15 pontos do Santos é muito difícil tirar. Se empatar continua com 12 pontos, não é impossível tirar, mas é muito complicado. Você ganhando praticamente elimina um adversário faltando 15 rodadas para o fim, só com o Grêmio próximo de nós - diz Carille, que espera uma partida em que o Santos demonstre ofensividade.

- Se o Santos pensa em algo no Brasileiro será importante ter vitória contra nós, terá que sair mais. Não sei quem vai jogar, mas estamos nos preparando sem saber como o Santos virá. Conseguimos vitórias importantes fora de casa, mas para querer título de Brasileiro temos que ser melhores ainda. Vejo (jogo propositivo) como característica do Santos, sempre foi assim. Como o Corinthians tem sua característica, os outros têm também, no caso o Santos é de ter volume na Vila Belmiro.

Depois de alcançar o melhor turno da história do Campeonato Brasileiro com o recorde de 47 pontos, o Corinthians iniciou a segunda metade da competição oscilando: foram duas derrotas em três compromissos. A única vitória do segundo turno, curiosamente, foi fora de casa, onde o desempenho corintiano é impressionante. Até agora, foram oito vitórias e dois empates em dez partidas como visitante na competição. Os números dão confiança ao comandante.

- Eu acho que só tomamos gol contra o Vasco fora de casa no Brasileiro. Estou muito confiante sempre, só o jogo do Vitória saiu da linha, não fizemos um bom jogo. Saí satisfeito com o rendimento, chateado pelo resultado, mas feliz pelo desempenho. Falando desse segundo turno fizemos três pontos em três jogos e o Grêmio fez quatro. É um campeonato difícil, mas o time sabe ser pressionado e se comportar fora de casa - disse o treinador, que ainda brincou quando questionado sobre qual manchete quer nos jornais de segunda-feira.

- Grande vitória, manter sete pontos ou aumentar, seguir firme na frente. Esse é meu sonho e de qualquer técnico.