Após treino fechado, Botafogo deverá ter Dudu Cearense e Valencia

  • Divulgação/Botafogo

O Botafogo terá três mudanças no meio-campo da equipe que enfrentará o Flamengo, neste domingo, em relação ao time que venceu o Bahia, há duas semanas. Confirmadas as lesões de Rodrigo Lindoso e João Paulo, Dudu Cearense e Valencia devem começar jogando o clássico.

Os treinos táticos desta semana foram todos fechados à imprensa. Porém, o volante chegou a disputar vaga com Leandrinho, enquanto Gilson trabalhou na vaga do chileno, que esteve com sua seleção. Outra mudança no setor é o retorno de Matheus Fernandes, que sofrera torção no tornozelo esquerdo.

Na zaga, a lesão na coxa direita fará Carli dará lugar a Marcelo. Os demais jogadores que entrarão em campo são habitualmente titulares, confirmando, assim, o indício que o técnico Jair Ventura havia dado na entrevista coletiva da última sexta-feira.

Será o primeiro jogo de Valencia contra o Flamengo (ele não pôde ser inscrito na Copa do Brasil), pelo Botafogo. Pelo Palestino (CHI), no entanto, ele já marcou, inclusive, gol que ajudou a eliminar o Rubro-Negro. Ele espera marcar logo o primeiro pelo Alvinegro.

"Fui muito feliz naquele jogo. É uma boa lembrança. Com certeza serve de exemplo. Espero fazer ainda mais, desta vez a serviço do Botafogo. Um gol seria uma alegria enorme", revelou ao site oficial do Glorioso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos