Arsenal bate o Bournemouth; Kane faz dois em vitória do Tottenham

Com um começo de campeonato irregular e conturbado, o Arsenal fez bom jogo no Emirates Stadium e venceu bem o Bournemouth por 3 a 0. Com Alexis Sánchez começando no banco de reservas, os gols da partida foram marcados por Danny Welbeck, duas vezes, e pelo francês Alexandre Lacazette.

Esse resultado coloca o time de Arsène Wenger em nono lugar na tabela da Premier League, com seis pontos em quatro jogos. A equipe, porém, ainda pode cair até o final da rodada. Já os adversários ficam na penúltima posição, ainda sem pontos.

Precisando de um bom resultado, os Gunners foram para o ataque e abriram o placar já aos seis minutos do primeiro tempo. Kolasinac escapou pela esquerda e cruzou. Welbeck se atrapalhou na finalização de cabeça, mas conseguiu se recuperar e empurrou a bola para a rede. A partir daí, os visitantes até tentaram se aventurar, mas deixaram espaços atrás e sofreram mais um gol. Aos 26, Lacazette tabelou com Welbeck, bateu da entrada da área e marcou o segundo dos donos da casa.

Não demorou muito para o Arsenal ampliar sua vantagem. Aos quatro minutos do segundo tempo, o time recuperou a bola no meio de campo, Ramsey tocou para Welbeck, que bateu cruzado e fez o terceiro, fechando a contagem. O goleiro Begovic ainda salvou sua equipe de levar uma goleada.

Agora, o Arsenal volta sua atenção para a estreia da Liga Europa, quando encara o Colônia, da Alemanha, na próxima quinta-feira, às 16h05 (de Brasília). Pelo Inglês, o próximo duelo será o clássico contra o Chelsea. Já o Bournemouth faz duelo contra o Brighton na sexta-feira.

TOTTENHAM VENCE

Jogando no Goodison Park, o Tottenhm foi superior, soube se aproveitar dos espaços e venceu o Everton por 3 a 0. O time de Maurício Pochettino contou com ótima atuação de Harry Kane, que marcou dois dos três gols. Christian Eriksen completou o marcador.

Com isso, a equipe londrina fica na quinta posição, com sete pontos em quatro jogos, ainda podendo ser ultrapassada ao final da rodada. Já o time de Liverpool cai para 15º, com quatro pontos.

Os Spurs apostaram nas bolas cruzadas na área para tentar abrir o placar fora de casa. E o resultado saiu aos 28 minutos. Trippier passou para Harry Kane, que deu um chutaço de fora da área e marcou. Superiores em campo, os visitantes se aproveitaram da maior posse de bola para ampliar. Aos 42, Eriksen peagou o rebote após chute de Ben Davies e marcou o segundo do Tottenham.

Com menos de um minuto do segundo tempo, Ben Davies cruzou na área e viu Kane fazer o seu segundo no jogo. Com os gols, o atacante inglês já soma quatro gols em dois jogos no mês de setembro, além de ultrapassar a marca dos 100 pelo time de Londres.

O Tottenham agora se prepara para complicado confronto contra o Borussia Dortmund, pela estreia na Liga dos Campeões. O jogo será na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). Já o Everton encara a Atalanta na quinta-feira, às 14h (de Brasília), pela Liga Europa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos