Topo

Campeonato Português: Porto goleia Chaves e segue na cola do Sporting

09/09/2017 18h36

Na tarde deste sábado, o Porto enfrentou o Desportivo Chaves, em casa, pela quinta rodada do campeonato português. Jogando no estádio do Dragão, na cidade de Porto, o Porto segue com 100% de aproveitamento na competição e venceu o adversário por 3 a 0.

Com o resultado obtido em seu domínio, o Porto divide a liderança do torneio, ao lado do Sporting Lisboa, ambos com 15 pontos. O Porto perde para o rival no critério do saldo de gols (13 a 12). O Desportivo Chaves é o penúltimo colocado, está na 17ª posição, tendo somado apenas um ponto.

Todos os gols saíram no segundo tempo. O atacante Aboubakar abriu o placar, aos quatro minutos de jogo. Aos 41 minutos, o meia-atacante Tiquinho Soares ampliou a vantagem. Três minutos depois, o atacante Marega fez o terceiro tento do Porto no jogo.

Na próxima rodada, o Porto enfrenta o Rio Ave, fora de casa, no próximo domingo (17), no estádio dos Arcos, na cidade de Vila do Conde. Já o Rio Ave encara no mesmo dia o Moreirense, em casa, no estádio Municipal de Chaves, em Chaves.

Confira os resultados dos outros jogos do Campeonato Português:?

Tondela 2 x 2 Paços de Ferreira

Marítimo 1 x 0 Rio Ave