Topo

G6 X Z4: Chape pega o Cruzeiro focado na Copa do Brasil

09/09/2017 15h57

Neste domingo, às 19h, a Chapecoense recebe o Cruzeiro, na Arena Condá, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 17ª posição, a equipe catarinense espera aproveitar o foco do adversário em outra competição, para se recuperar da sequência negativa em que se encontra e deixar o Z4. A Raposa, por outro lado, tem sua posição no G6 ameaçada em caso de tropeços, por isso, mesmo com um time alternativo, a derrota seria um golpe fatal.

 

Após o empate em 1 a 1 na última quinta-feira, contra o Flamengo, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Mano Menezes já revelou que pretende utilizar uma equipe alternativa no jogo deste domingo. O treinador comemorou o fato da equipe estar lutando em duas frentes, mas frisou que o preço a se pagar por essa situação é ter que jogar com times diferentes em certas ocasiões.

 

- A dureza de você estar no meio de uma decisão, tendo que jogar, paralelamente, os jogos. É uma dureza boa, porque muitas pessoas gostariam de estar no nosso lugar. É o preço que nós temos que pagar. Temos que revezar alguns jogadores, aqueles que estão mais desgastados ficam para uma segunda parte do jogo de Chapecó. Coloco outros jogadores inteiros, que vão render bem, e não deixar cair o nível de competitividade necessário nos jogos desse nível - afirmou Mano.

 

A Chape, por outro lado, teve mais de dez dias para se preparar para o jogo contra o Cruzeiro. E isso pode ser fundamental, pois Vinícius Eutrópio já tem na sua cabeça há alguns dias a equipe titular do confronto. Para se recuperar da série de duas derrotas consecutivas, o treinador fez mudanças no meio. Canteros e Seijas devem começar jogando, para dar maior criatividade à equipe. Na esquerda, Roberto entra no lugar de Reinaldo, suspenso.

 

- O time que começa está definido. O Roberto eu revezei com o Diego (Renan), porque veio de viagem, jogou o jogo todo, estava cansado. O Canteros também revezei para poupar. Algumas alterações que fiz para ter opções no jogo. Precisando do resultado vamos fazer essa sequência. Estamos ganhando, vamos fechar. Aí revezei muito que é para treinar estas opções do resultado a nosso favor ou desfavorável - declarou Eutrópio.

 

Portanto, as equipes de Chapecoense e Cruzeiro que devem começar a partida neste domingo são:

 

CHAPECOENSE:

GOL -Jandrei

LAD - Apodi

ZAG -Douglas Grolli

ZAG - Fabrício Bruno

LAE - Roberto

VOL - Moisés Ribeiro

VOL - Canteros

MEI - Seijas

ATA - Arthur

ATA - Wellington Paulista

ATA - Túlio de Melo

TEC: Vinícius Eutrópio

 

Suspensos: Reinaldo (3º Amarelo)

Pendurados: Fabrício Bruno, Lourency, Lucas Marques, Victor Ramos, Luiz Otávio e Osman

Voltam de suspensão: -

 

CRUZEIRO:

GOL - Fábio

LAD - Ezequiel

ZAG - Digão

ZAG - Murilo (Léo)

LAE - Bryan

VOL - Lucas Silva

VOL - Nonoca

MEI - Arrascaeta

ATA - Sóbis

ATA - Sassá

ATA - Raniel

TEC: Mano Menezes

 

Suspensos: -

Pendurados: Léo, Lucas Romero, Sassá, Thiago Neves e Robinho

Voltam de suspensão: -