Topo

Mesmo com um jogador a mais, Dortmund vacila e fica só no empate

09/09/2017 13h07

Foi uma tarde para se esquecer no Borussia Dortmund. Isso porque, apesar da esperança de vitória tranquila, a equipe vacilou e ficou no 0 a 0 com o Freiburg. A partida, no Schwarzwald-Stadion, foi válida pela terceira rodada do Campeonato Alemão.

Com esse resultado, os aurinegros ficam na liderança da competição, com sete pontos em três partidas. No entanto, ainda podem ser ultrapassados. Já os adversários ficam em 15º, com apenas dois pontos.

O Dortmund pressionou durante os 90 minutos, mas esbarrou na retranca dos donos da casa. A má notícia ficou por conta da lesão de dois titulares, uma delas que pode ser sido bem grave. Primeiro, aos 18 minutos, Marc Bartra teve que sair e deu lugar ao turco Toprak.

Recém recuperado de lesão, o lateral Marcel Schmelzer sofreu uma dura entrada no tornozelo direito e saiu de campo chorando de dor. A suspeita é de que tenha sido uma fratura, o que o deixaria fora por mais seis meses. Yoric Ravet, que cometeu a falta, só havia recebido amarelo, mas o árbitro de vídeo voltou atrás a decisão e expulsou o jogador.

VEJA OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Augsburg 3 x 0 Colônia

Borussia Mönchengladbach 0 x 1 Eintracht Frankfurt

Mainz 05 3 x 1 Bayer Leverkusen

Wolfsburg 1 x 1 Hannover 96