Presidente do Palmeiras detona Vuaden e promete reclamação na CBF

Maurício Galiotte reclamou bastante de Leandro Vuaden, árbitro do empate entre Atlético-MG e Palmeiras no Horto. Para o presidente do Verdão, o juiz teve atuação "absolutamente descompensada" e promete fazer na segunda-feita uma representação contra ele na CBF.

- O fato é que o árbitro não teve nenhum critério na partida, absolutamente descompensado. Foi extramente rigoroso com a Sociedade Esportiva Palmeiras, extremamente rigoroso, e benevolente com o time de casa - criticou Galiotte.

O dirigente se incomodou com a não-marcação do pênalti para o Palmeiras em chute que bateu no braço de Luan, aos três minutos, além da ação de Fred depois do gol de empate do Galo e o cartão vermelho dado a Willian, no fim da partida.

- O pênalti tem que ser marcado se é pênalti. Mas marca para todos. Vamos ser rigoroso para os dois lados. Estava 0 a 0 e tivemos uma bola na mão dentro da área, pênalti para o Palmeiras. Ele não marcou. Aí marcou contra o Palmeiras. Muito bem. Tomamos o gol, e o Fred, que já tinha cartão amarelo, pegou a bola e jogou longe. Se é para ser rigoroso, tem de expulsar o Fred. Ou seja, rigoroso com o Palmeiras e benevolente com o time da casa. Ainda teve uma invasão do Fred na penalidade. Expulsou o Willian em uma entrada violenta (do Valdívia), ele sofreu um coice na perna, e expulsou o jogador do Palmeiras. Se é para ser rigoroso, expulsa os dois. Na nossa avaliação faltou equilíbrio ao árbitro e ele foi extremamente benevolente com o time da casa e extremamente rigoroso contra o Palmeiras. Segunda-feira estaremos entrando com uma representação contra este senhor - completou.

Cuca evitou se aprofundar quando falou da atuação de Vuaden, mas admitiu que o juiz foi confuso. Ele promete ter uma conversa com Willian, que revidou com um chute a solada que recebeu de Valdívia, na coxa esquerda.

- O Willian tem de ser chamada a atenção, lógico que não aqui, no calor do jogo. Vamos ver o lance com calma. Teve outro lance do adversário, uma arbitragem um pouco confusa no critério, mas não quero falar disso. Vamos conversar, porque ano passado não tivemos nenhum expulso no campeonato todo e hoje tivemos dois. Um pouco de rigor na primeira expulsão, mas a segunda me pareceu justa - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos