Volta ao Galo? Cuca se irrita com pergunta: 'Tenho contrato até 2019'

Campeão da Libertadores pelo Atlético-MG em 2013, Cuca ainda é bastante querido no Horto. Depois do empate deste sábado, o técnico do Palmeiras foi até perguntado se a diretoria do Galo o procurou para voltar em 2018 e respondeu com irritação.

- Como pode? Me desculpe, mas esta pergunta nem devia ser feita. Como pode um treinador (Micale) está ali, dando a vida, sendo xingado como muitas vezes eu fui e você vem me perguntar se o Atlético veio me procurar. Lógico que não, e se viesse eu nem ia atender, de forma alguma. Temos de respeitar o profissional que está ali trabalhando. É uma pergunta que fica até ruim. Jamais. Eu tenho contrato com o Palmeiras até 2019. Eu sei que existem pessoas que são má informadas que falam que já assinei com o Atlético-MG. Eu tenho contrato com o Palmeiras. Ninguém me procurou, até porque o Atlético-MG é uma equipe ética e jamais faria isso - rebateu o comandante.

Cuca voltou ao Verdão em maio e tem contrato até dezembro de 2018. Apesar de algumas diferenças com o diretor de futebol Alexandre Mattos e as críticas que recebeu pelas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, técnico e diretoria estão com o discurso afinado publicamente de que nada mudará para o ano que vem. Maurício Galiotte já disse que a troca de comando em dezembro de 2016 foi um problema para esta temporada.

O Atlético-MG passará nos próximos meses por eleição, e Micale tem contrato até o fim do ano apenas. Em contrapartida, Cuca é sempre elogiado pela torcida do clube mineiro. Entre 2011 e 2013, o técnico conquistou no Galo a Libertadores e dois títulos mineiros.

- Sempre somos homenageados nos clubes que passamos e isto é fantástico. O que fizemos no Atlético-MG em dois anos e meio, uma remontagem praticamente total, foi muito importante na minha carreira. Foram três conquistas aqui, além de um vice brasileiro (em 2012). Um lugar que guardamos com carinho, mas hoje o Atlético-MG está muito bem representado pelo Micale, que é nosso campeão olímpico - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos