Topo

Campeonato Italiano: Fora de casa, Napoli goleia Bologna e segue 100%

10/09/2017 17h48

Na tarde deste domingo, o Napoli enfrentou o Bologna, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Italiano, no estádio Renato Dalla'ara, em Bologna. O Napoli não tomou conhecimento do adversário e venceu os donos da casa por 3 a 0. Com os três pontos conquistados na bagagem, o Napoli chegou a terceira vitória seguida na competição e mantém 100% de aproveitamento na competição.

O Napoli divide a liderança com a Juventus e Inter de Milão, ambos com nove pontos. Já o Bologna ocupa a oitava posição, tendo somado quatro pontos. Callejón, Mertens e Piotr Zielinski marcaram os três gols do Napoli.

O primeiro tempo da partida foi pouco movimentado. Cada uma das equipes tiveram as oportunidades de abrir o placar. O atacante Simone Verdi, do Bologna, chutou forte de longe, o goleiro Pepe Reina desviou na bola, que foi parar o travessáo. Aos 34 minutos, o Napoli respondeu com o meia Hamsik. O apoiador arriscou rasteiro de fora da área e obrigou o arqueiro rival a fazer um milagre.

O segundo tempo foi bastante disputado. O primeiro gol do embate só saiu aos 22 minutos com o meia-campista Callejón. Insigne cruzou a bola na área e o espanhol subiu mais que a zaga e colocou o Napoli na frente.

Depois do tento assinalado, o time visitante continuou pressionando os donos da casa e aumentaram a vantagem, aos 38 minutos. O atacante belga Mertens marcou o segundo gol depois de uma falha da zaga do Bologna. Seis minutos depois, o meia Piotr Zielinski anotou o terceiro após assistência de Callejón

Na próxima rodada, o Bologna enfrenta o Fiorentina, fora de casa, no próximo domingo (17), no estádio Artemio Franchi, em Florença. No mesmo dia, o Napoli recebe o Beneveto, em casa, no estádio San Paolo, em Nápoles.