Chinês: Pato marca em vitória do Tianjin; Guangzhou segue líder

O Campeonato Chinês vai entrando em sua reta final e os jogadores brasileiros continuam ajudando seus times e se destacando. Neste domingo, as equipes encerraram a vigésima quarta rodada da competição e, por isso, agora restam apenas mais seis partidas.

O Guangzhou Evergrande segue na liderança isolada da Super League, com 56 pontos. Em seguida, o Shanghai SIPG vem com 48 e o Hebei CFFC tem 42. O Tianjin Quanjian aparece em quarto, com 41, enquanto o Shandong Luneng, em quinto, tem 40.

Neste domingo, o atacante Alexandre Pato abriu o placar na vitória por 3 a 1 do Tianjin Quanjian sobre o Guizhou Hengfeng Zhicheng, pelo Campeonato Chinês. Modeste e Yongpo Wang fecharam a conta no Haihe Stadium. Fan Wang descontou.

EVERGRANDE VENCE

Os atletas do Brasil fizeram a diferença e garantiram a vitória do Guangzhou Evergrande sobre o Changchun Yatai, por 3 a 1, no Tianhe Stadium. Ricardo Goulart, duas vezes, e Alan marcaram para os donos da casa. Anzur Ismailov descontou.

- O jogo não foi fácil. Meus atletas souberam superar as dificuldades e quem entrou conseguiu cumprir com o que foi combinado. O adversário nos ameaçou em alguns momentos, mas conseguimos segurar a vitória. Temos que continuar assim até o final - analisou Felipão.

SIPG SEGUE VIVO

Mesmo com uma missão complicada, o Shanghai SIPG continua sonhando com o título do Chinês. No último sábado, a equipe venceu o Taijin Teda por 3 a 1, e manteve a diferença de oito pontos para o líder Guangzhou Evergrande. Autor do terceiro gol da partida, o atacante Elkeson comemorou o resultado em casa.

- Tivemos uma pausa pela Data Fifa e usamos esses dias para trabalhos alguns erros que estávamos cometendo. Entramos em campo sabendo que o Guangzhou havia vencido sua partida e tínhamos que buscar os três pontos de qualquer maneira. Fico feliz em ter ajudado o time a alcançar mais um bom resultado. Espero que nosso time continue brigando até o final pelo título. Sabemos que a diferença de pontos é significativa, mas nosso grupo está focado - comentou Elkeson.

LIFAN VENCE EM CASA

O Chongqing Lifan, do artilheiro Alan Kardec, venceu o Liaoning Whowin por 2 a 0 no Chongqing Olympic Sports Center. Com isso, a equipe chegou aos 34 pontos na tabela de classificação, ficando em oitavo. O atacante brasileiro marcou o segundo gol da partida e chegou aos oito na competição.

- É muito gratificante. Minha principal função é colocar a bola para dentro das redes e tenho conseguido ajudar o time. Claro que sempre queremos voos maiores e acredito que nosso time teria condições para brigar em posições no topo da tabela. Ainda restam seis rodadas para terminar a competição e a torcida pode ter certeza que nosso grupo está trabalhando muito - disse Alan Kardec.

VEJA OS RESULTADOS DA RODADA:

Guangzhou Evergrande 3 x 1 Changchun Yatai

Shandong Luneng 0 x 0 Jiangsu Suning FC

Shanghai SIPG FC 3 x 1 Tianjin Teda

Beijing Guoan 4 x 4 Yanbian

Chongqing Lifan 2 x 0 Liaoning Hongyun

Hebei CFFC 2 x 1 Guangzhou R&F F.C.

Shanghai Shenhua 1 x 2 Henan Jianye

Tianjin Quanjian 3 x 1 Guizhou Hengfeng Zhicheng

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos