Immobile faz três, e Lazio passeia para cima do Milan no Italiano

Lazio e Milan tiveram o jogo adiado em uma hora por conta das fortes chuvas em Roma. No entanto, enquanto estiveram em campo, viveram um show do time da casa no Estádio Olímpico da capital italiana. Com três gols de Ciro Immobile e um de Luis Alberto, o time de Simone Inzaghi venceu por 4 a 1. Riccardo Montolivo descontou.

Essa partida marcou o reencontro do meia Lucas Biglia com a torcida Biancocelesti. De acordo com a imprensa italiana, o time de Milão pagou 17 milhões de euros (em torno de R$ 62 milhões) e mais 3 milhões de bônus. O argentino foi o nono reforço da equipe para a temporada.

O JOGO

As duas equipes criaram poucas oportunidades de perigo no primeiro tempo, esbarrando na falta de criatividade. O time visitante foi superior nos primeiros 15 minutos, porém, caiu de rendimento e pouco fez no restante da etapa inicial. Já os donos da casa fizeram valer seu melhor momento em campo.

Aos 37 minutos, Yannick fez falta por cima em Luis Alberto dentro da área. Sem pensar duas vezes, o árbitro assinalou a penalidade. Ciro Immobile foi para a cobrança, bateu sem chances para o goleiro Donnarumma e abriu o placar em Roma. E o Milan nem conseguiu processar bem o primeiro gol, já que, aos 42, Immobile marcou um golaço de voleio após ótimo passe de Lulic.

O técnico Vincenzo Montella não fez alterações para o segundo tempo. Sem organizar os erros de sua equipe, acabou vendo seus jogadores ficarem praticamente sem reação ao ímpeto dos adversários logo de cara.

Já a Lazio voltou no mesmo ritmo. Por isso, ampliou sua vantagem já aos três minutos. Com jogada de Lulic pelo lado esquerdo, Immobile recebeu na área e fez o terceiro da partida. Um minuto depois, Luis Alberto recebeu a assistência do atacante italiano para fazer o quarto do time da capital.

Aos 11 minutos, Çalhanoglu, que havia acabado de entrar, cobrou a falta, a bola bateu a barreira e voltou em seu pé. Ele deu a assistência e Montolivo descontou, mas não foi o suficiente. O capitão do time da casa, Marco Parolo, ainda foi expulso no último minuto de partida.

Agora, as equipes se preparam para seus confrontos pelos campeonatos europeus. Na próxima quinta-feira, a Lazio vista o Vitesse, da Holanda, às 16h05 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 14h (de Brasília), o Milan encara o Austria Wien fora de casa.

VEJA OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Atalanta 2 x 1 Sassuolo

Cagliari 1 x 0 Crotone

Hellas Verona 0 x 5 Fiorentina

Udinese 1 x 0 Genoa

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos