Juninho valoriza empate conquistado na raça contra o São Paulo

Comandada pelo auxiliar Juninho, pelo fato de Gilson Kleina ter cumprido suspensão, a Ponte Preta arrancou um empate improvável contra o São Paulo, no último sábado, no Morumbi. Depois de sair perdendo por dois gols, a Macaca reagiu e conseguiu sair de campo com um ponto valioso. O treinador pontepretano aprovou o resultado.

- Eu acho que estar perdendo de 2 a 0 e empatar o jogo contra o São Paulo, dentro do Morumbi, mesmo considerando que tivemos um jogador a mais em parte da partida, mostrou o trabalho que fizemos nesses 15 dias de intervalo. Treinamos muito bem e os atletas colocaram em prática - avaliou Juninho.

O auxiliar ainda frisou a importância de manter a postura e equipe titular contra o Sport, no próximo compromisso da Macaca, quarta-feira (13), pela Sul-Americana.

- Vamos com o time titular. É um jogo de mata-mata e em Recife o Sport é muito forte. Temos que ir com força máxima para trazer um grande resultado de lá, para que no Moisés Lucarelli nós possamos sair com a classificação - ressaltou.

Sobre a partida contra o Tricolor, Juninho acredita que a mudança de postura na etapa final foi a receita para a Ponte não sair derrotada do Morumbi. O ponto conquistado fora de casa amnteve a equipe de Campinas fora da zona de rebaixamento, por enquanto.

- Foi normal o São Paulo, principalmente no início do jogo, vir em cima de nós, porque precisavam do resultado. Ainda mais dentro da casa deles e com o apoio da torcida. Priorizamos mais a marcação no começo do jogo, para sairmos no contra-ataque. Marcamos bem, mas não tínhamos esse poder de fogo no ataque. Acredito que no segundo tempo, conversamos, falamos que era para adiantar mais um pouco a marcação e fomos outro time. Depois, com um jogador a mais, prevalecemos e os jogadores que entraram foram muito bem - completou Juninho.

Com o resultado, a Ponte se manteve fora do Z4, na 13ª posição, com 28 pontos. Na próxima rodada, a Macaca recebe o Atlético-GO, em mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos