Topo

Lucas Lima celebra gol marcado em clássico e pede trégua nas críticas

10/09/2017 19h59

A vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, foi importante para as pretensões do Peixe no campeonato, diminuindo a vantagem para o líder, e para aumentar a confiança do time na Libertadores, mas o resultado foi ainda mais especial para Lucas Lima, que voltou a marcar um gol após quase seis meses de jejum e foi um dos melhores em campo.

A última vez que o meia santista havia balançado a rede foi no Campeonato Paulista deste ano, na vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, fora de casa, no dia 22 de março. Após a quebra do jejum, Lucas agradeceu o apoio do torcedor e pediu um olhar mais positivo nas avaliações.

- Estou feliz. Estava passando em branco, mas hoje (domingo) fui feliz. E quero agradecer o apoio da torcida. Não gosto de me avaliar, deixo para vocês (imprensa), mas venho trabalhando desde o começo do ano. Sou líder de assistências, fiz alguns gols, nosso time é o terceiro no Brasileiro e briga na Libertadores. São muitas coisas boas e precisamos valorizar - declarou após o clássico.

A partida serviu também para o ataque do Santos desencantar, já que haviam sido marcados apenas dois gols nos últimos cinco jogos que antecederam o duelo contra o Corinthians. Para o meia do Peixe, a vitória serviu para mostrar o que a equipe realmente pode fazer.

- Creio que aqui no Santos o pessoal vê muito negativamente. Brasileiro é difícil, mais difícil ainda é manter a sequência. Nosso time é isso, quando está descansado e recuperado, joga nessa intensidade. Está todo mundo de parabéns - destacou.

Lucas Lima aproveitou para valorizar o encurtamento da distância para o líder do Brasileirão. Para ele, o rival não conseguiria manter o retrospecto apresentado no primeiro turno e brigar pelo título virou um objetivo mais próximo da realidade santista.

- A campanha que eles vinham fazendo era difícil manter, sabíamos que eles iriam tropeçar. Graças a Deus conseguimos tirar mais três pontos deles. Agora é torcer para que eles tropecem para a gente tirar ainda mais a vantagem deles - finalizou.

Apesar do gol marcado e da bela atuação, Lucas Lima acabou levando seu nono cartão amarelo no Brasileirão, o que o deixa fora do confronto contra o Botafogo, no próximo sábado, pela 24ª Rodada da competição. É a terceira vez que o meia é suspenso nesta edição do campeonato.

Antes do compromisso pelo Brasileiro, o Santos vai ao Equador, para enfrentar o Barcelona, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida será nesta quarta-feira, às 21h45, em Guayaquil.