Topo

À espera de Arana e força máxima: Timão volta olhares à Sul-Americana

11/09/2017 06h15

Depois de eliminar Universidad de Chile e Patriotas (COL) nas fases anteriores, o Corinthians inicia a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Racing (ARG). Na Arena Corinthians, o time do técnico Fábio Carille terá uma oportunidade valiosa de interromper a má sequência que vive no Campeonato Brasileiro, torneio que lidera com folga, mas em que acumula três derrotas nos últimos quatro jogos, e tentar retomar a trilha de bons resultados alcançada anteriormente - inclusive no torneio continental, de três vitórias e um empate nos quatro primeiros desafios.

Apesar da má fase no Brasileirão, Carille não pretende poupar jogadores contra o time argentino neste meio de semana. Além disso, ele aguardará a possibilidade de escalar o lateral-esquerdo Guilherme Arana. O camisa 13 participou de treinamentos com o grupo na semana passada, mas voltou a sentir incômodo na coxa direita e não foi para o jogo diante do Santos, quando foi substituído por Marciel. Ainda há uma indefinição sobre a participação de Arana contra o Racing.

- Vou com o melhor que eu tiver. Penso em brigar pelas duas competições - adiantou o técnico do Corinthians logo após a derrota por 2 a 0 contra o Santos pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso Arana volte, o Corinthians terá seu time ideal após nove partidas consecutivas: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. A escalação nem sequer se repetiria no fim de semana, na volta ao Brasileirão contra o Vasco, já que o volante Gabriel está suspenso, assim como o atacante reserva Clayson.

O elenco corintiano se reapresenta ao CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira, às 15h30. O grupo terá apenas dois dias de treinamento antes da concentração para a partida contra o Racing.