Após expulsão em estreia, Robinho diz que críticas servirão de motivação

A expectativa pela estreia de Robinho no Fluminense era grande - tanto da torcida tricolor, quanto do técnico Abel Braga. Porém, a primeira atuação do atacante ficou longe de agradar. Apenas um minuto em campo e o jogador acabou expulso por falta em Caíque. Após empate com o Vitória - 2 a 2 no Barradão -, o atacante agradeceu ao apoio que recebeu e disse que as críticas servirão de motivação para a sua sequência no Tricolor das Laranjeiras.

Confira abaixo a mensagem postada pelo atacante no Instagram, no domingo:

- O que não te mata te fortalece, obrigado a todos que estão me dando força, as críticas não vão me abalar e sim me dar motivação.

Robinho, junto com os demais companheiros, se reapresenta no CT Pedro Antonio nesta segunda-feira, às 15h. O início da semana será voltada para o duelo com a LDU, do Equador, pelas oitavas de final da Sul-Americana. O confronto de ida, no Estádio do Maracanã, é na quinta-feira, às 19h15.

Contratado em agosto, mas regularizado apenas em setembro, o atacante não é opção para Abel Braga na Copa Sul-Americana. Assim, a próxima partida de Robinho pelo Fluminense deve ser no próxima dia 24, contra o Palmeiras, pela 25ª rodada do Brasileirão. Contra o Atlético-PR, domingo, cumprirá suspensão.

Insatisfeito com os erros cometidos pela defesa tricolor, Abel Braga absolveu Robinho pela "expulsão-relâmpago" em sua estreia, mas evitou fazer maiores comentários sobre a atuação do jogador e do árbitro Wagner Reway (MT).

- O lance do Robinho, no segundo toque na bola, foi expulso. Ele é atacante, quem foi por baixo foi o lateral deles, só que quando ele abaixou a meia, tinha pego na canela e o juiz expulsou, mas não comento arbitragem. Não vou comentar nada - resumiu o experiente treinador do Fluminense no domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos