Topo

Atacante aprecia confiança de Kleina e brinca com semelhança com Ibra

PontePress/RodolfoRossi
Imagem: PontePress/RodolfoRossi

Do UOL, em São Paulo

11/09/2017 18h55

Se em algumas posições a Ponte Preta tem do que reclamar, no ataque a situação é diferente. Com Sheik, Lucca e o recém contratado, Léo Gamalho, a Macaca tem um bom poder ofensivo do meio para a frente. No último jogo, no empate contra o São Paulo, o novo atacante alvinegro saiu do banco e marcou o gol de empate, depois da equipe estar perdendo por 2 a 0. Ele avaliou como positivo o ponto conquistado fora de casa.

"Estávamos atrás do placar. Não foi uma vitória, mas perto disso. Talvez poderíamos ter tido uma chance melhor de vitória, mas buscar o empate após sofrer 2 a 0 em um curto espaço de tempo, na casa do adversário, que está pressionado, valeu muito. Correr atrás é muito complicado e precisamos acertar algumas coisas e com esses ajustes tenho certeza que vamos conseguir vitórias", afirmou Léo Gamalho, que agradeceu a confiança depositada pelo treinador Gilson Kleina para que ele continua jogando bem.

"Agradeço a confiança do professor Gilson. Sou grato e isso aumenta a responsabilidade. Não só eu, como todos os que estão aqui mostraram qualidade e com certeza, para jogar na Ponte Preta, tem que ter um espírito diferente. É bom quando temos a confiança da comissão técnica. Isso passa ao jogador e quando entramos em campo, todos sabem que podem contar contigo", ressaltou.

Por ter alta estatura e um penteado parecido, Léo Gamalho tem sido comparado pelos torcedores com o astro do Manchester United, Zlatan Ibrahimovic.

"É inevitável. Eu não dou muita bola, mas o torcedor gosta. E como tenho um cabelo parecido com o dele, acaba relacionando. Mas o Ibrahimovic é outra classe de jogador e me complica um pouco nessa situação. Mas é o carinho do torcedor e levo numa boa", contou o atacante, que ainda acrescentou.

"Se ele não é o melhor da posição, está entre os dois. Ele e o Suárez (atacante uruguaio do Barcelona) são os melhores camisas 9 do mundo atualmente e bem que podia ser parecida pelo menos a conta bancária. Teria sido melhor. Mas a conta bancária dele também está em outro nível", brincou.

Contra o Sport, a Ponte volta suas atenções para a Sul-Americana. A partida de ida acontece nesta quarta-feira, às 19h15, em Recife. Apesar de jogar fora de casa, Léo Gamalho acredita que é possível sair de Pernambuco com um bom resultado.

"Não podemos entrar em um jogo para perder ou empatar, mas sim para ganhar. Claro que existe a dificuldade do campeonato, pegaremos uma equipe que está pressionada, e como pegamos o São Paulo, vamos ver se conseguimos um bom resultado fora de casa pela Sul-Americana", completou o atacante.