Destaque do Santos, Bruno Henrique interessou Tite em rival ano passado

Bruno Henrique foi um dos principais destaques da vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Corinthians no último domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maior garçom da competição com sete assistências e um das referências técnicas do time que está em terceiro lugar e ainda nas quartas de final da Copa Libertadores, o atacante vive boa fase e confirma o potencial que fez o Peixe investir R$ 14 milhões em sua contratação. Potencial, aliás, que já havia sido observado por ninguém menos do que Tite.

O atual técnico da Seleção Brasileira indicou e fez coro pela contratação de Bruno Henrique pelo Corinthians entre o fim de 2015 e o início de 2016, época da debandada de jogadores após o título brasileiro. O atacante havia sido destaque do Goiás, quando marcou sete gols no Brasileirão, e chamou atenção do mercado. Além do Corinthians, clubes como Internacional, Fluminense e o próprio Santos também foram atrás.

O Corinthians foi firme nas negociações a pedido de Tite, com reuniões constantes entre representantes do jogador e dirigentes do clube, mas o destino de Bruno Henrique acabou sendo o Wolfsburg, da Alemanha. Ao contrário do Timão, o clube europeu topou pagar quase R$ 20 milhões e contratou a promessa. Assim, o Corinthians foi atrás de outras peças de reposição às saídas e acertou com jogadores como Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel em 2016.

Bruno Henrique jogou um ano no Wolfsburg e foi comprado pelo Santos no início desta temporada, com contrato até 31 de janeiro de 2021. Ele já atuou 41 vezes, marcou 14 gols e distribuiu oito assistências, números que confirmam o potencial e o investimento. E ainda despertam a atenção de Tite para a Seleção Brasileira.

No anúncio da última convocação, o comandante citou alguns jogadores que ainda não foram chamados pela CBF, mas que estão no radar, como Everton Ribeiro (Flamengo), Guilherme Arana (Corinthians), Douglas (Girona-ESP), Richarlison (Watford-ING), Arthur (Grêmio), Gabriel (Atlético-MG), Diogo Barbosa (Cruzeiro) e... Bruno Henrique, seu antigo alvo para o Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos