Exame constata edema, e Copete é dúvida para as quartas de final

  • Daniel Vorley/AGIF

    Apesar de susto, lesão de Gustavo Henrique não é grave

    Apesar de susto, lesão de Gustavo Henrique não é grave

O zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Copete deixaram o clássico contra o Corinthians substituídos com dores, mas não preocupam mais a comissão técnica do Santos. Em exame realizado nesta segunda-feira (11), foi constatado que ambos os casos não preocupam a longo prazo.

Gustavo Henrique teve um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo, uma lesão de grau 1 que não necessita de cirurgia. Já Copete não teve contusões diagnosticadas, apenas dor muscular na coxa esquerda. O clube não informou uma previsão de retorno aos campos para a dupla.

Zagueiro e atacante não viajaram com o grupo a Guayaquil, onde o Santos encara o Barcelona equatoriano pela ida das quartas de final da Libertadores. Sem uma expectativa de recuperação, ambos são dúvida para a partida de volta, no próximo dia 20.

No jogo de ida, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Monumental do Equador, Copete deverá ser substituído por Thiago Ribeiro, quem entrou em seu lugar no clássico do último domingo.

Em princípio, o lance de Gustavo Henrique foi o que mais chamou a atenção, pois o camisa 6 sentiu um estalo no joelho esquerdo, o mesmo que operou no fim do ano passado.

No último domingo, o camisa 6 substituiu David Braz, que estava suspenso. Em seu lugar na lista dos relacionados que viajaram ao Equador foi Fabián Noguera, pois Luiz Felipe não está inscrito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos