Topo

Flu espera reinscrição de Wellington Silva na Sul-Americana nesta terça

11/09/2017 15h17

No site da Conmebol, Wellington Silva ainda não aparece entre os inscritos do Fluminense na Sul-Americana, mas o clube mantém a confiança em contar com o camisa 11 - que já atuou na competição pelo Tricolor -, diante da LDU, do Equador, na quinta-feira. A lista disposta pela entidade só mostra 29 nomes, quando cada time pode inscrever 30 atletas na competição continental.

Em julho, o clube trocou o camisa 11 pelo lateral-esquerdo Marlon na lista. Na época, o Flu contava com a venda de Wellington Silva para o Bordeaux, mas o negócio não se concretizou após o atacante não ser aprovado pelos médicos do clube francês e retornar ao Rio de Janeiro.

Assim, a diretoria do Fluminense consultou imediatamente a Conmebol, que deu o aval para a sua reinscrição, e o clube formalizou o pedido dias depois.

A expectativa nas Laranjeiras é de que a Conmebol envie nesta terça-feira a lista de jogadores inscritos atualizada com o nome de Wellington Silva.

Inicialmente, o regulamento da Sul-Americana permitia sete alterações - três entre a primeira e segunda fase e mais quatro entre as oitavas e a semifinal.

No mês de julho, a Conmebol aumentou para seis trocas o números de trocas para a segunda fase. O Flu exerceu tal direito. Entraram Marlon, Mascarenhas, Marlon Freitas, Luquinhas, Matheus Alessandro e Peu. Saíram Osvaldo, Wellington Silva, Maranhão, Danielzinho, Luiz Fernando e Lucas Fernandes.