Grupo C: Atlético de Madrid visita a Roma; Chelsea encara o Qarabag

Em um dos grupos mais equilibrados dessa edição da Liga dos Campeões, a Roma terá, já na rodada de estreia, a difícil missão de superar o Atlético de Madrid. A partida será nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico da capital italiana.

O time da casa chega de uma derrota por 3 a 1 para a Inter de Milão para esta partida. No entanto, a equipe de Eusebio Di Francesco teve uma partida adiada no final de semana contra a Sampdoria e não entra em campo desde o dia 26 de agosto.

- A Roma não teve sucesso na Europa nos últimos anos, então precisamos ter um bom início agora. Como é nosso primeiro jogo, pode ser decisivo mais para frente, em termos de classificação para as oitavas de final - disse Di Francesco.

O Atlético vem de um início irregular no Campeonato Espanhol. Em três rodadas, a equipe de Madri venceu apenas uma partida, contra o Las Palmas, por 5 a 1. Nas outras duas, ficou no empate com o Girona e o Valencia.

- Começamos uma nova aventura e estamos ansiosos para isso. Sei que a Roma é um ótimo time e que gosta de jogar um futebol esteticamente agradável. Acredito no futuro desse clube. O desafio só fica melhor e melhor. Nossa motivação é ganhar a Liga dos Campeões - comentou Diego Simeone.

CHELSEA ESTREIA EM CASA

Depois de uma temporada longe, o Chelsea volta a disputar a Liga dos Campeões e já terá um complicado grupo pela frente. Na estreia, no entanto, o adversário será o Qarabag, do Azerbaijão, estreante no torneio que, caso as expectativas se confirmem, deve ser o grande saco de pancadas da chave.

O técnico Antonio Conte terá a complicada missão de gerir um elenco mais apertado do que o comum por todas as competições que os Blues vão disputar. Por isso, ele deve fazer a rotação na equipe, mudando os titulares em comparação aos que começaram contra o Leicester.

- Os times ingleses têm outra dificuldade. No passado, antes dos jogos da Liga dos Campeões, eu conseguia descansar meus jogadores. Porém, isso não é possível aqui. Se você quer competir, precisa correr riscos - analisou o italiano, que terá o reforço Danny Drinkwater como desfalque neste confronto, já que ele se lesionou no treino. O belga Eden Hazard ficará no banco.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos