Topo

Maravilhado com o Japão, Leandro não descarta retorno ao Palmeiras

Leandro comemora gol marcado pelo Kashima Antlers - Divulgação
Leandro comemora gol marcado pelo Kashima Antlers Imagem: Divulgação

11/09/2017 08h30

Há nove meses no Japão, Leandro está maravilhado. Adaptado à cultura do seguro país asiático, o atacante vive um bom momento no Kashima Antlers. Emprestado pelo Palmeiras até o fim deste ano, o jogador ainda não sabe sobre seu futuro, mas apesar da boa fase na Ásia, não descarta um retorno ao Verdão, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2018.

"Quem não quer jogar pelo Palmeiras? Tem possibilidade, sim, por que não? Vamos deixar acontecer até o fim do ano e tenho que continuar fazendo o meu melhor aqui no Japão, para mostrar que tenho condições de atuar em alto nível. Quem vai decidir é o clube e os meus empresários. Agora, estou focado em fazer um grande fim de temporada, seguir com uma boa sequência no Kashima para, depois, aí sim poder pensar no futuro e definir o melhor", afirmou Leandro, ao LANCE!, antes de citar o que gostou do Japão.

Leandro faz jogada pelo Palmeiras contra o Criciúma pelo Brasileirão - Ernesto Rodrigues/Folhapress - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

"O que mais gostei foi a segurança. É um país muito seguro, com baixo índice de roubo e morte. O Japão tem uma cultura incrível, com pessoas muito educadas e que me acolheram e trataram bem desde que eu cheguei. Foi muito bom conhecer uma cultura totalmente diferente e eu e minha família nos adaptamos muito bem", acrescentou.

O Kashima tem a preferência de compra dos direitos de Leandro, mas ainda não exerceu a vantagem contratual. Enquanto isso, o atacante de 24 anos vai se destacando. Com 21 jogos pela equipe japonesa, já fez sete gols e deu seis assistências. O time já foi campeão do primeiro turno do Nacional, está garantido na decisão do Campeonato Japonês e lidera a classificação geral.

"Graças a Deus, estou com uma boa sequência aqui no Japão. Tenho recebido oportunidades como titular e ajudando com gols e assistências. O Kashima é líder da tabela do Campeonato Japonês. Estamos com uma boa expectativa para esta temporada, em busca do título, e espero poder seguir ajudando meus companheiros. Estou muito confiante aqui e conseguindo mostrar um bom futebol. Isso só me motiva a trabalhar ainda mais pelos objetivos e sonhos que tenho na carreira", completou.

Leandro chegou ao Palmeiras por empréstimo em 2013, como parte da troca envolvendo Barcos com o Grêmio. Após destacar-se na temporada que rendeu o acesso à elite, foi comprado no início de 2014, mas desde 2015 voltou a ser emprestado. Primeiro ao Santos, em 2015, depois Coritiba, em 2016, e agora ao Kashima. Para o ano que vem, ele ainda evita fazer planos.

"(O Japão) é um país incrível, estou muito feliz no Kashima, mas tenho contrato com o Palmeiras. O clube que vai decidir isso com meus empresários. Se eu continuar no Japão, ficarei muito feliz, e se eu tiver que voltar ao Palmeiras, também estarei muito feliz e pronto para reescrever minha história lá novamente. Tenho grandes objetivos na minha carreira. Sou jovem, apenas 24 anos, e sei do meu potencial", completou.

Veja mais da entrevista com o atacante Leandro:

LANCE!: De todos os empréstimos, o atual tem sido o mais proveitoso para você?

Leandro: O mais proveitoso da minha carreira foi o empréstimo para o Palmeiras, porque eles me compraram depois (risos). Por enquanto, esse foi o mais proveitoso, pensando no futuro e em tudo que pude fazer no clube. Depois do Palmeiras, tive a oportunidade de ser emprestado para o Santos, Coritiba e, agora, Kashima Antlers. Pude aprender mais em cada um deles e procurei evoluir nesses últimos anos, tanto dentro como fora de campo. Tenho conseguido ir bem aqui no Japão, como também tive um grande segundo semestre ano passado no Coxa.

Recentemente vocês receberam a visita do Zico. Chegou a conversar com ele? Como foi essa conversa?

A visita do Zico foi muito legal, todos os jogadores puderam conversar com ele. O Zico é uma lenda, tanto no Brasil como no Japão, então pudemos ter contato e ouvir histórias dele. Ele lembrou que disputei a Copa da Amizade com o Rafinha. Foi muito bom poder estar ao lado de um dos maiores ídolos do Kashima e da Seleção Brasileira.